Adversário de Rory MacDonald na PFL é retirado do combate por problema grave no coração | SUPER LUTAS

Adversário de Rory MacDonald na PFL é retirado do combate por problema grave no coração

David Michaud foi diagnosticado com uma complicação na valvula aórtica, que o fez sair do duelo contra o ex-UFC e pode colocar a sua carreira em cheque

D. Michaud (foto) tinha compromisso marcado na PFL para 29 de abril. Foto: Reprodução/Instagram

O norte-americano David Michaud teve que se retirar do combate contra Rory MacDonald pela PFL (Professional Fighters League) devido a uma doença grave no coração. O veterano anunciou que descobriu a condição quando realizava os exames pré-luta e que a sua carreira pode estar ’em cheque’. A informação foi divulgada pelo atleta nas redes sociais.

Veja Também

Esclarecendo sobre a doença, David revelou que foi diagnosticado com uma válvula aórtica vespa congênita com raiz dilatada. Com isso, ele corre sério risco de um ataque cardíaco, caso continue lutando. O norte-americano explicou deu detalhes da situação, em entrevista ao ‘MMA Fighting‘.

“Conversei com vários cardiologistas e todos me disseram que lutar MMA ou qualquer outro esporte de contato poderia ser fatal, já que a aorta pode rasgar ou romper com o impacto. Isso tudo aconteceu nos últimos cinco, seis dias então, a partir de agora, eu não tenho certeza do que vai acontecer na minha carreira”, declarou Michaud.

O confronto entre David Michaud e Rory MacDonald estava encaminhado para o segundo show da temporada 2021 da PFL (Professional Fighters League), confirmado para o dia 29 de abril. O duelo seria válido pelo torneio dos meio-médios (até 77,1kg).

Com um cartel de 18 vitórias e seis derrotas, Michaud é um atleta veterano com passagens por grandes eventos como UFC, Bellator e LFA. O norte-americano foi finalista da temporada 2020 do torneio dos meio-médios da PFL. Na ocasião, David foi nocauteado por Ray Cooper III, em dezembro do mesmo ano.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments