TikTok fecha acordo para transmissão ao vivo do UFC

Fãs da rede social podem seguir de perto tudo que acontece no UFC

A partir de agora, o TikTok, além de ser uma plataforma para os vídeos “engraçadinhos”, também irá transmitir lutas ao vivo. O aplicativo acabou de fechar uma parceria com o Ultimate Fighting Championship (UFC) para transmitir os eventos da organização. O acordo entre as companhias terá a duração de vários anos, segundo a empresa chinesa dona do aplicativo, a ByteDance, e, por enquanto, os termos financeiros do contrato ainda não foram divulgados. O acordo inclui algumas transmissões semanais ao vivo do UFC que devem mostrar o que acontece por de trás das cortinas, assim como a interação com os lutadores da organização.

Atualmente, o UFC é a terceira liga esportiva mais popular do app chinês, e conta com mais de 6,3 milhões de seguidores. Harish Sarma, diretor de parcerias estratégicas do TikTok, afirma que o acordo entre as companhias deve aprimorar a experiência dos amantes das lutas com os eventos, principalmente neste momento, em que os fãs não podem ir até as arenas. “Estamos entusiasmados em trazer para o TikTok a ação e a emoção do UFC dentro e fora do octógono”, disse o executivo. Já para David Shaw, vice-presidente sênior de conteúdo do UFC, a parceria é de extrema importância para o ecossistema de distribuição de conteúdo que a organização vem tentando criar. De acordo com ele, o desejo do UFC é estar em todos os lugares em que haja fãs do MMA consumindo conteúdos, e o TikTok é uma ferramenta imprescindível para abrir novos caminhos e atender a um público cada vez maior e diversificado.

PUBLICIDADE:

Com esse acordo junto ao Ultimate, o TikTok reforça ainda mais sua proximidade com as entidades esportivas. No início de fevereiro, a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) revelou que o aplicativo será um dos patrocinadores da UEFA Euro de 2020, que irá ocorrer  este ano entre os dias 11 de junho e 11 de julho.

Novo campeão

Há pouco mais de uma semana ocorreu o tão aguardado UFC-260, que tinha como luta principal o duelo entre os pesos pesados, Miocic x Ngannou. Miocic defendia seu título pela segunda vez contra o camaronês, que como no duelo anterior, ocorrido no início de 2018, era tido como favorito, mas naquela ocasião acabou sendo completamente dominado pelo croata-americano durante os 25 minutos de luta.

PUBLICIDADE:

Porém, desta vez a história foi um pouco diferente. Novamente tido como favorito para o duelo, Ngannou prometia ter evoluído bastante desde a última vez em que os lutadores se encontraram, e vinha de quatro vitórias seguidas contra nomes relevantes do MMA, como Cigano, Velasquez, Rozenstruik e Blaydes. Sendo que todas essas vitórias foram por nocaute ainda no primeiro round, e ainda mais incrível foi o triunfo sobre Jairzinho com somente 20 segundos. Dessa forma, as casas e o melhor site de apostas fervilhavam com palpites para o duelo, e o ainda campeão, Miocic, era tratado como o grande azarão, enquanto “O Predador” Ngannou detinha a maior parte dos pitacos ao seu lado.

Assim que soou o gongo, era perceptível a diferença de postura do camaronês, que muito mais calmo e estratégico, logo dominou o centro do octógono fazendo com que Miocic, 13 kg mais leve, somente dançasse ao seu redor. Durante boa parte do primeiro round, Ngannou pressionou Miocic com socos extremamente potentes e quase conseguiu o nocaute após encaixar uma bela sequência de golpes, porém o croata-americano aguentou bem a punição e provou mais uma vez que não era um dos melhores da história a toa. No segundo round, logo nos primeiros minutos, Ngannou acertou golpes potentes em uma breve trocação, e Miocic acabou sentindo os golpes pesados do camaronês, levando um knockdown. Após um breve período, conseguiu se levantar e ainda acertou um belo soco no adversário, mas Ngannou encerrou a luta com um cruzado de esquerda e o então campeão foi a knockout. E, a partir de agora, a categoria dos gigantes do UFC tem um novo rei, e talvez o lutador mais assustador e brutal dos últimos tempos.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88