VÍDEO: Marreta aponta ‘leve favoritismo’ de Blachowicz contra Glover e estipula prazo para retorno

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, brasileiro analisou o encaixe técnico dos lutadores; ele também revela desejo de enfrentar o perdedor de combate entre Reyes x Prochazka


Apontado, por muitos, como um dos lutadores mais duros da categoria dos meio-pesados (até 93kg.), Thiago Marreta analisou o combate entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira, que disputam o cinturão no UFC 266, dia 4 de setembro. Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS, o brasileiro diz que torce para seu compatriota, mas considera o polonês ‘levemente favorito’ para o combate.

Veja Também

Marreta conhece bem os dois lutadores. Ele nocauteou Blachowicz em fevereiro de 2019, em luta que garantiu a disputa de cinturão contra Jon Jones. Coincidentemente, depois de perder para o norte-americano na decisão dividida dos juízes, o brasileiro encarou justamente Glover, sendo finalizado com um mata-leão no terceiro round. Agora, o ex-desafiante acredita que a evolução do polonês no octógono fará a diferença na luta de título, apesar de declarar torcida ao compatriota.

“É uma luta interessante, pois os dois se parecem bastante. Gostam do boxe, se sentem à vontade na luta agarrada e são bem estáticos na movimentação. Considero um leve favoritismo do Jan (Blachowicz), já que ele está bem maduro e consciente. É um outro lutador desde que o enfrentei. Mas a grande torcida é para o Glover (Teixeira)”, opinou Marreta.

PUBLICIDADE:

Planos para o futuro

Depois de perder para Aleksandar Rakic no UFC 259, o lutador revela que já voltou aos treinamentos e pretende retornar o mais breve possível. Segundo ele, a ideia é subir ao octógono ‘entre junho ou julho’ e se recuperar da incômoda sequência de três derrotas.

“Acabei de retornar aos treinos fortes. Conversei com meu empresário e pedi para lutar entre junho ou julho. Então, é a minha ideia. Não tem nada fechado ou qualquer conversa. Mas, se pintar alguma oportunidade, eu quero estar pronto e aceito qualquer desafio”, afirmou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Questionado sobre quais competidores ele gostaria de enfrentar em seguida, Marreta – que não costuma citar o nome de lutadores, afirma que deseja enfrentar o perdedor entre Dominick Reyes e Jiri Prochazka, em combate válido pelo UFC Las Vegas 24 deste sábado (17).

“Quando a gente está vindo de derrota, não tem muito o que acontecer. Eu gostaria de enfrentar o perdedor da luta entre Dominick Reyes e Jiri Prochazka. Seria legal. Mas não sei quando eles vão querer lutar de novo. E eu não quero demorar muito para voltar. Volkan Oezdemir é uma opção também”, destacou.

Risco de demissão

Apesar de encarar a pior série sem vencer em sua carreira, Thiago Marreta fala com naturalidade sobre uma possível demissão do Ultimate, em caso de outra derrota. O brasileiro, que está na organização desde 2013, demonstra insatisfação apenas por seu atual momento e indica que outras franquias já manifestaram um interesse em sua contratação.

“Eu me cobro demais e não gosto da derrota. Mas não por medo de ser cortado. Até mesmo agora, vindo de derrotas, alguns eventos entraram em contato com meu empresário perguntando se o UFC iria me cortar. Então, sem chance de eu ficar sem trabalhar, por mais que eles me cortem. Ainda me sinto muito bem e pronto para voltar a vencer”, finalizou.

Hoje, o brasileiro ocupa a quarta posição no ranking da categoria liderada por Jan Blachowicz. Em sua carreira, ele conta com um cartel de 21 vitórias e nove derrotas.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88