Dana White confirma disputa de cinturão entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira para o UFC 266

‘Chefão’ cumpre promessa e escala brasileiro como próximo adversário do polonês para evento que acontece em 4 de setembro

J. Blachowicz (esq.) e G. Teixeira (dir.) se enfrentam no UFC 266. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Ótima notícia para os brasileiros. Número um no ranking dos meio-pesados (até 93kg.), Glover Teixeira tem data para sua segunda disputa de cinturão no Ultimate. O mineiro teve o confronto contra o campeão, Jan Blachowicz, confirmado para o UFC 266, que acontece em 4 de setembro. A informação foi oficializada por Dana White, em entrevista à ‘ESPN’.

Veja Também

Em grande fase na carreira, esta será a segunda chance de Glover chegar ao ponto mais alto dos meio-pesados. Com cinco vitórias consecutivas, o mineiro carimbou o passaporte para enfrentar o campeão após finalizar Thiago Marreta, na luta realizada em novembro.

PUBLICIDADE:

Líder da divisão desde setembro de 2020, Blachowicz se encaminha para sua segunda defesa de título. O polonês teve seu primeiro desafio como ‘rei’ do grupo em março, quando desbancou Israel Adesanya, em superluta contra o dono do título dos médios.

Veterano no MMA, Glover chega para uma nova disputa de título sete anos depois de sua primeira tentativa, em 2014. Na ocasião, o brasileiro, que estava invicto no UFC, com cinco vitórias sem sequência, acabou conhecendo o revés na empresa diante da lenda da divisão, Jon Jones.

PUBLICIDADE:

Aos 41 anos, Teixeira fará sua 40ª luta como profissional no MMA. Hoje, o brasileiro soma 32 vitórias e sete derrotas no esporte.

Buscando se manter no topo do grupo, Blachowicz busca mostrar que merece ter o título na sua cintura. Sem perder há cinco compromissos, o atleta busca seu 29º triunfo. Atualmente, o combatente tem 28 resultados positivos e oito negativos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88