Dana White confirma disputa de cinturão entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira para o UFC 266 | SUPER LUTAS

Dana White confirma disputa de cinturão entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira para o UFC 266

‘Chefão’ cumpre promessa e escala brasileiro como próximo adversário do polonês para evento que acontece em 4 de setembro

J. Blachowicz (esq.) e G. Teixeira (dir.) se enfrentam no UFC 266. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Ótima notícia para os brasileiros. Número um no ranking dos meio-pesados (até 93kg.), Glover Teixeira tem data para sua segunda disputa de cinturão no Ultimate. O mineiro teve o confronto contra o campeão, Jan Blachowicz, confirmado para o UFC 266, que acontece em 4 de setembro. A informação foi oficializada por Dana White, em entrevista à ‘ESPN’.

Veja Também

Em grande fase na carreira, esta será a segunda chance de Glover chegar ao ponto mais alto dos meio-pesados. Com cinco vitórias consecutivas, o mineiro carimbou o passaporte para enfrentar o campeão após finalizar Thiago Marreta, na luta realizada em novembro.

Líder da divisão desde setembro de 2020, Blachowicz se encaminha para sua segunda defesa de título. O polonês teve seu primeiro desafio como ‘rei’ do grupo em março, quando desbancou Israel Adesanya, em superluta contra o dono do título dos médios.

Veterano no MMA, Glover chega para uma nova disputa de título sete anos depois de sua primeira tentativa, em 2014. Na ocasião, o brasileiro, que estava invicto no UFC, com cinco vitórias sem sequência, acabou conhecendo o revés na empresa diante da lenda da divisão, Jon Jones.

Aos 41 anos, Teixeira fará sua 40ª luta como profissional no MMA. Hoje, o brasileiro soma 32 vitórias e sete derrotas no esporte.

Buscando se manter no topo do grupo, Blachowicz busca mostrar que merece ter o título na sua cintura. Sem perder há cinco compromissos, o atleta busca seu 29º triunfo. Atualmente, o combatente tem 28 resultados positivos e oito negativos.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments