Depois de aniquilar Ben Askren, Jake Paul entra na mira de ex-campeão do UFC

Nocaute brutal do youtuber sobre ícone do MMA chama a atenção e Tyron Woodley se oferece para enfrentar influenciador nas regras do boxe

J. Paul (esq.) nocauteou B. Askren (dir.) no primeiro round no confronto contra o veterano do MMA. Foto: Reprodução/Twitter @triller

A vitória expressiva do youtuber Jake Paul sobre Ben Askren no último fim de semana segue em alta no mundo das artes marciais. Carrasco do ex-campeão do Bellator e ONE Championship, o influenciador digital, agora, pode ter pela frente um antigo dono de cinturão do UFC. Tyron Woodley, que estava presente na superluta de boxe, sinalizou que gostaria de trocar forças contra o norte-americano e garantiu que o desfecho seria diferente.

Veja Também

“Aproveite a oportunidade de poder dizer que você é um lutador por mais um dia. Tente essa merd* comigo e vou carregar um corpo. Eu não entraria para uma luta de travesseiros com eles”, escreveu Woodley, em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

A publicação de Tyron veio em resposta a uma provocação feita por Paul logo após o nocaute imposto sobre Ben Askren. Na ocasião, o youtuber perguntou ‘quem seria o próximo atleta aposentado por ele’.

Havia muita curiosidade por parte de alguns entusiastas das artes marciais sobre como Jake se sairia em um desafio contra um competidor de alto nível. Mesmo com Ben aposentado desde 2019, um nível maior de competição poderia ser esperado.

PUBLICIDADE:

O que se viu, no entanto, foi um veterano com pouca intimidade na ‘nobre arte’. Fora de ação há mais de um ano e recém-recuperado de uma cirurgia no quadril, Askren pouco produziu durante o confronto. Foi necessário pouco mais de um minuto para que o youtuber surpreendesse o ex-UFC e emplacasse uma vitória histórica.

Diferente de Ben, Woodley, que agora quer o direito de se testar diante de Paul, não vem de um longo período de inatividade. Mesmo em fase complicada no MMA, o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) se apresentou três vezes nos 12 meses.

PUBLICIDADE:

Aos 39 anos e com quatro reveses consecutivos, Tyron pode ter se despedido do UFC depois de seu último resultado negativo, em março, quando foi finalizado por Vicente Luque. Um confronto contra Jake, assim, poderia se tornar viável e render boas cifras a um dos maiores nomes da história dos meio-médios do Ultimate.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88