Após polêmica, Eddie Alvarez tem derrota por desqualificação anulada no ONE Champioship

Norte-americano recebeu um 'cartão vermelho' no combate após supostamente desferir golpes na nuca de Iuri Lapicus

E. Alvarez recebeu cartão vermelho no combate contra I. Lapicus. Foto: Reprodução/Instagram

O peso leve (até 70,3kg.) do ONE Championship, Eddie Alvarez, teve sua derrota por desclassificação contra Iuri Lapicus revertida para uma luta sem resultado. Em seu combate mais recente, o norte-americano recebeu um ‘cartão vermelho’ após supostamente desferir golpes ilegais na nuca do rival. Após uma decisão de 15 oficiais independentes, no entanto, a luta foi classificada como ‘no contest’. A informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani, da ‘ESPN’.

Veja Também

“Um painel composto por 15 oficiais determinou que a luta deveria ter sido interrompida e um aviso emitido após o segundo golpe na parte de trás da cabeça. Mas também determinou um ‘erro de procedimento’ e que poderia ter retirado um cartão vermelho de Alvarez, com um cartão amarelo emitido em seu lugar. A revisão médica validou a gravidade da lesão e a incapacidade de Lapicus de continuar na luta. A decisão de ‘no contest‘ foi feita com justiça para todas as partes”, afirmou o jornalista.

A luta, que aconteceu no dia 7 de abril, foi interrompida a 1m02seg. do primeiro round. Na ocasião, Eddie Alvarez afirmou que não achava que deveria ter sido desclassificado e prometeu ‘apelar’ sobre a perda. Vale lembrar que nos Estados Unidos, seria necessária uma Comissão Atlética Estadual para decidir o caso. Porém, como o ONE Champioship é realizado em Cingapura, a própria organização regula o evento.

Agora, Alvarez tem um retrospecto de 30 vitórias, oito derrotas e duas lutas sem resultado na carreira. O norte-americano entra em ação nesta quarta-feira (28), diante de Rae Yoon Ok.

Podcast #033: As vitórias de Marina Rodriguez no UFC e Tyson Fury no Boxe + ex-campeão preso

Comentários

Deixe um comentário