Após polêmica, Eddie Alvarez tem derrota por desqualificação anulada no ONE Champioship

Norte-americano recebeu um 'cartão vermelho' no combate após supostamente desferir golpes na nuca de Iuri Lapicus

E. Alvarez recebeu cartão vermelho no combate contra I. Lapicus. Foto: Reprodução/Instagram

O peso leve (até 70,3kg.) do ONE Championship, Eddie Alvarez, teve sua derrota por desclassificação contra Iuri Lapicus revertida para uma luta sem resultado. Em seu combate mais recente, o norte-americano recebeu um ‘cartão vermelho’ após supostamente desferir golpes ilegais na nuca do rival. Após uma decisão de 15 oficiais independentes, no entanto, a luta foi classificada como ‘no contest’. A informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani, da ‘ESPN’.

Veja Também

“Um painel composto por 15 oficiais determinou que a luta deveria ter sido interrompida e um aviso emitido após o segundo golpe na parte de trás da cabeça. Mas também determinou um ‘erro de procedimento’ e que poderia ter retirado um cartão vermelho de Alvarez, com um cartão amarelo emitido em seu lugar. A revisão médica validou a gravidade da lesão e a incapacidade de Lapicus de continuar na luta. A decisão de ‘no contest‘ foi feita com justiça para todas as partes”, afirmou o jornalista.

PUBLICIDADE:

A luta, que aconteceu no dia 7 de abril, foi interrompida a 1m02seg. do primeiro round. Na ocasião, Eddie Alvarez afirmou que não achava que deveria ter sido desclassificado e prometeu ‘apelar’ sobre a perda. Vale lembrar que nos Estados Unidos, seria necessária uma Comissão Atlética Estadual para decidir o caso. Porém, como o ONE Champioship é realizado em Cingapura, a própria organização regula o evento.

Agora, Alvarez tem um retrospecto de 30 vitórias, oito derrotas e duas lutas sem resultado na carreira. O norte-americano entra em ação nesta quarta-feira (28), diante de Rae Yoon Ok.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88