Masvidal admite ter subestimado ‘poder de nocaute’ de Usman antes do UFC 261

Desafiante ao cinturão dos meio-médios, norte-americano aponta visível evolução do nigeriano, que o brutalizou no segundo round

K. Usman (esq.) e J. Masvidal (dir.) encabeçaram o UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Derrotado por Kamaru Usman no UFC 261 no último sábado (24), Jorge Masvidal pagou caro por ter desconfiado das qualidades técnicas do campeão dos meio-médios (até 77kg.). Em entrevista após ser atropelado pelo rival, o desafiante admitiu ter subestimado o ‘poder de nocaute’ do nigeriano e que o excesso de confiança pode ter atrapalhado.

Veja Também

“Ele (Usman) me mostrou algo que eu não percebi na primeira luta. Eu não senti o poder de nocaute dele no primeiro duelo e acabei ficando confiante demais. Pensei que íamos lutar mais, eu estava pronto para 25 minutos”, afirmou o ‘Gamebred‘.

PUBLICIDADE:

Na primeira luta entre Masvidal e Usman no UFC 251 que aconteceu em julho de 2020, Jorge substituiu Gilbert Durinho, adversário original do nigeriano, faltando apenas seis dias para o evento. No combate, o norte-americano foi amplamente dominado e derrotado na decisão unânime dos juízes.

Representante  do UFC desde 2013, Jorge Masvidal possui o cartel de 35 vitórias e 15 derrotas. O norte-americano teve duas oportunidades seguidas de conquistar o cinturão dos meio-médios e foi derrotado em ambas por Usman. O auge da carreira de ‘GameBred‘ foi quando conquistou o cinturão ‘BMF’ (lutador mais casca grossa) ao derrotar Nate Diaz no UFC 244 em novembro de 2019.

PUBLICIDADE:

Líder dos meio-médios desde março de 2019, Kamaru Usman segue derrubando adversários na sua divisão. O combate contra Masvidal marcou a quarta defesa de cinturão do nigeriano. O ‘pesadelo nigeriano’ agora soma 19 vitórias e apenas uma derrota em seu histórico no MMA profissional.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88