Dominada por Shevchenko, Jéssica Bate-Estaca se manifesta após derrota no UFC 261 | SUPER LUTAS

Dominada por Shevchenko, Jéssica Bate-Estaca se manifesta após derrota no UFC 261

Nocauteada pela campeã dos moscas no fim de semana, brasileira mostra otimismo com seguimento na carreira

J. Bate-Estaca (dir.) foi derrotada por  V. Shevchenko (esq.) no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

A derrota dominante sofrida para Valentina Shevchenko no UFC 261 parece não ter abalado a confiança de Jéssica Andrade, a Bate-Estaca. Depois de ter o sonho de conquistar seu segundo cinturão em sua trajetória no Ultimate adiado, a paranaense usou as redes sociais para se manifestar. Mostrando otimismo, a brasileira prometeu novas conquistas no futuro.

Veja Também

“Só perde quem luta. Não foi nosso dia. Seguimos em frente. Obrigado por todo carinho que tenho recebido. (…) Obrigado a todos que contribuíram para meu camp (período de treinamento). Seguimos fortes. Dias melhores virão”, escreveu a paranaense, em seu perfil no Instagram.

Considerada por muitos como a única atleta que poderia ser capaz de encerrar a hegemonia de Shevchenko nos moscas (até 56,7kg.), Bate-Estaca acabou se tornando mais uma das vítimas da quirguistanesa. Com uma campeã inspirada, Jéssica pouco conseguiu produzir e, após ser dominada na primeira etapa, sucumbiu com um nocaute no segundo round.

Neste fim de semana, Andrade poderia entrar para o seleto grupo de lutadores que conquistaram dois títulos em divisões distintas. Ex-campeã no peso palha (até 52,1kg.), a paranaense estreou no grupo até 56,7kg. em 2020, quando surpreendeu e atropelou Katlyn Chookagian no primeiro assalto, conquistando a chance de desafiar Shevchenko.

Absoluta na divisão, Valentina chegou à sua quinta defesa de cinturão. Desde que debutou no grupo, em 2018, a quirguistanesa disputou sete lutas e não sabe o que é perder.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments