Vídeo: Após título histórico no UFC, Ngannou chega a Camarões e é recebido como herói pela população

Em seu país natal, campeão dos pesados desfila em carro aberto, exibe cinturão e é ovacionado pelos fãs em Duala

F. Ngannou desfila em carro aberto após sua chegada em Camarões. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate desde março, Francis Ngannou já é um herói nacional em seu país. Após ajudar o amigo Kamaru Usman em sua preparação para o UFC 261, o ‘gigante’, enfim, conseguiu desembarcar em Camarões e foi recebido com festa. Em suas redes sociais, o lutador registrou a comoção da população de Duala, que ovacionava o atleta, em desfile em carro aberto.

Veja Também

“Esse momento é algo que eu tenho esperado há muito tempo. É difícil colocar a sensação em palavras. O cinturão está de volta ao lugar que ele pertence”, escreveu o campeão, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Carrasco de Stipe Miocic no UFC 260, Ngannou fez história ao bater o norte-americano. Além de destronar um dos maiores representantes da categoria, o atleta se juntou a Israel Adesanya e Kamaru Usman como donos de cinturões com raízes africanas – algo inédito na organização.

Para chegar ao ponto mais alto da categoria, Francis precisou provar o quanto evoluiu como lutador. Derrotado pelo norte-americano em 2018, na revanche, o franco-camaronês descontou o revés em grande estilo. Com um nocaute fulminante no segundo round, o ‘gigante’ superou o ícone da divisão e tomou o título de maneira categórica.

PUBLICIDADE:

Agora, Ngannou aguarda para saber quem será seu primeiro desafiante ao cinturão. O presidente do UFC, Dana White, tem sinalizado positivamente para promover um novo encontro entre o campeão e Derrick Lewis, que trocaram forças em 2018, em um duelo criticado pela falta de combatividade.

Por fora, Jon Jones ‘luta’ para confirmar sua estreia nos pesados. Há alguns meses, a lenda do grupo até 93kg. chegou a ser confirmado como desafiante ao vencedor de ‘Ngannou x Miocic’. Após o UFC 260, no entanto, o mandatário do Ultimate mudou o discurso, criando uma ‘guerra’ pública contra o ex-campeão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88