Kamaru Usman revela qual seria seu adversário perfeito no MMA: ‘Maior luta na história do UFC’

Absoluto nos meio-médios, nigeriano fala com empolgação sobre utópico embate contra Khabib Nurmagomedov; atleta, porém, entende dificuldades para acerto

K. Usman é campeão dos meio-médios do UFC desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Depois do atropelo histórico imposto a Jorge Masvidal, no UFC 261, Kamaru Usman precisa pensar sobre qual o próximo passo na carreira. Se dependesse do nigeriano, no entanto, o adversário certo tem nome: Khabib Nurmagomedov. Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, o campeão dos meio-médios (até 77kg.) afirmou que gostaria de trocar forças com o russo, mas entende que o acerto é quase impossível, já que a lenda pendurou as luvas em outubro de 2020.

Veja Também

“Seria, absolutamente, a maior luta na história do UFC. O problema é que não aconteceria. É apenas hipotético. Eu perdi as esperanças. Acho que tem mais chance de fazerem Kamaru Usman contra Georges St-Pierre do que contra Khabib Nurmagomedov. Não vai acontecer”, afirmou Usman.

PUBLICIDADE:

As dificuldades de um acerto com Khabib se dão por conta do desinteresse do russo em seguir na carreira como lutador profissional. Depois de vencer Justin Gaethje e unificar o cinturão dos leves (até 70,3kg.), em outubro da temporada passada, o ‘Águia’ anunciou a aposentadoria, alegando que, após a morte do pai, em julho, não encontrava mais sentido em seguir competindo.

Nos meses seguintes, o presidente do UFC, Dana White, permaneceu otimista quanto ao retorno de Nurmagomedov ao octógono. O russo, no entanto, permaneceu firme na decisão até que o ‘chefão’ ‘jogou a toalha’ e desistiu de tentar convencer a lenda.

PUBLICIDADE:

As histórias de Khabib e Usman se encontram em alguns pontos. Ambos são agenciados por Ali Abdelaziz. Além disso, os combatentes têm retrospectos perfeitos com as luvas do Ultimate. Enquanto Nurmagomedov deixou a empresa com 13 triunfos consecutivos – sem derrotas -, Usman, no último sábado, chegou ao 14º resultado positivo na organização, também, sem saber o que é perder.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88