Kamaru Usman revela qual seria seu adversário perfeito no MMA: ‘Maior luta na história do UFC’

Absoluto nos meio-médios, nigeriano fala com empolgação sobre utópico embate contra Khabib Nurmagomedov; atleta, porém, entende dificuldades para acerto

K. Usman é campeão dos meio-médios do UFC desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Depois do atropelo histórico imposto a Jorge Masvidal, no UFC 261, Kamaru Usman precisa pensar sobre qual o próximo passo na carreira. Se dependesse do nigeriano, no entanto, o adversário certo tem nome: Khabib Nurmagomedov. Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, o campeão dos meio-médios (até 77kg.) afirmou que gostaria de trocar forças com o russo, mas entende que o acerto é quase impossível, já que a lenda pendurou as luvas em outubro de 2020.

Veja Também

“Seria, absolutamente, a maior luta na história do UFC. O problema é que não aconteceria. É apenas hipotético. Eu perdi as esperanças. Acho que tem mais chance de fazerem Kamaru Usman contra Georges St-Pierre do que contra Khabib Nurmagomedov. Não vai acontecer”, afirmou Usman.

PUBLICIDADE:

As dificuldades de um acerto com Khabib se dão por conta do desinteresse do russo em seguir na carreira como lutador profissional. Depois de vencer Justin Gaethje e unificar o cinturão dos leves (até 70,3kg.), em outubro da temporada passada, o ‘Águia’ anunciou a aposentadoria, alegando que, após a morte do pai, em julho, não encontrava mais sentido em seguir competindo.

Nos meses seguintes, o presidente do UFC, Dana White, permaneceu otimista quanto ao retorno de Nurmagomedov ao octógono. O russo, no entanto, permaneceu firme na decisão até que o ‘chefão’ ‘jogou a toalha’ e desistiu de tentar convencer a lenda.

PUBLICIDADE:

As histórias de Khabib e Usman se encontram em alguns pontos. Ambos são agenciados por Ali Abdelaziz. Além disso, os combatentes têm retrospectos perfeitos com as luvas do Ultimate. Enquanto Nurmagomedov deixou a empresa com 13 triunfos consecutivos – sem derrotas -, Usman, no último sábado, chegou ao 14º resultado positivo na organização, também, sem saber o que é perder.

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator