Anthony Johnson admite que ‘Gugu’ pode ser um problema maior do que Romero no Bellator 258

Anthony Johnson afirma que ‘Gugu’ pode ser um problema maior do que Romero no Bellator 258

A. Johnson (foto) estreia no Bellator contra J. Augusto ‘Gugu’ em maio. Foto: Reprodução/Instagram

Quem pensou que Anthony Johnson ficaria tranquilo sem o duro compromisso de enfrentar Yoel Romero em sua estreia no Bellator, se enganou. Antigo ícone do UFC, o veterano mostrou respeito ao brasileiro José Augusto ‘Gugu’, que topou o desafio de enfrentar o norte-americano de última hora. Em entrevista ao  ‘South China Morning Post‘, o ex-Ultimate fez questão de valorizar o compromisso e foi além, ao tratar do baiano.

Veja Também

“Eu queria enfrentar Romero neste, mas eu tenho um novo adversário, que vem de cinco vitórias consecutivas. Para mim, ele é mais perigoso do que Yoel. Esse homem tem tudo a ganhar e nada a perder. Havia outros lutadores que gostariam de me enfrentar, mas a hora deles vai chegar. Se querem pimenta, vão conseguir”, afirmou Johnson.

PUBLICIDADE:

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Anthony não perdeu a oportunidade de mostrar respeito a ‘Gugu’, que entrou no confronto depois que Romero deixou a luta, após não passar nos exames médicos. Com a chegada do brasileiro, Johnson pôde manter sua preparação e seguir no compromisso como estabelecido há meses.

“Gratidão a José, por ter aceitado a luta. Tenho muito respeito por ele, só por ele ter aceitado. Não é apenas perigoso para mim, é para ele também. No entanto, é uma grande oportunidade para ele”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 2012, ‘Gugu’ chega ao seu maior desafio da carreira – até o momento – pouco mais de um mês depois de ter estreado no Bellator. O baiano debutou na organização em abril, quando finalizou Jonathan Wilson logo no primeiro round. O tupiniquim se encaminha para sua 11ª luta como profissional no esporte, somando sete triunfos, dois reveses e uma luta ‘sem resultado’.

Destaque dos meio-pesados do UFC por anos, Johnson se aproxima de um novo desafio na carreira. Aos 37 anos e sem lutar desde 2017, o norte-americano vai para seu compromisso de número 29. Até o momento, o veterano tem 22 vitórias e seis derrotas na carreira.

PUBLICIDADE:

O confronto entre Anthony e ‘Gugu’ será válido pelas quartas de final do torneio dos meio-pesados do Bellator. Ao fim do campeonato, além do cinturão da categoria, o vencedor levará o prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5,4 milhões).

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88