Após luta polêmica, Comissão Atlética anula vitória de Renan Problema sobre Werdum na PFL 3, diz site | SUPER LUTAS

Após luta polêmica, Comissão Atlética anula vitória de Renan Problema sobre Werdum na PFL 3, diz site

Poucos dias depois de entrave entre brasileiros, entidade opta por validar a disputa como ‘no contest’; caso o remate seja oficializado, cada atleta recebe um ponto

F. Werdum (esq.) e R. Problema (dir.) fizeram encarada tensa antes da PFL 3. Foto: Reprodução/Instagram

Quatro dias depois do resultado polêmico na luta entre Fabrício Werdum e Renan Problema, realizada na PFL 3, a Comissão Atlética de Nova Jersey decidiu alterar o desfecho. Após confusão a respeito de uma suposta desistência – não considerada pelo árbitro – do goiano em um triângulo aplicado pelo ex-UFC, a entidade optou por alterar mudar o remate. Agora, ao invés da vitória de Problema, o confronto foi definido como ‘no contest’.

Veja Também

“A luta da PFL entre Fabrício Werdum e Renan (Problema) Ferreira, da última quinta-feira (6) foi alterada para ‘no contest’ pela Comissão Atlética de Nova Jersey”, escreveu Marc Raimondi, repórter da ‘ESPN’, em sua conta no Twitter.

Muito se comentava entre os fãs, atletas e membros da imprensa especializada sobre o incidente envolvendo os brasileiros, que estreavam na organização. Na luta, logo nos primeiros segundos, os combatentes se atracaram com tudo, mas Werdum logo levou o oponente para o chão.

Por baixo, o ex-campeão do UFC conseguiu encaixar um triângulo. O gaúcho, então, afirmou ter sentido tapas de desistência vindos do adversário. O árbitro do confronto, Keith Peterson, não interrompeu a disputa. Renan, por sua vez, conseguiu se livrar da posição e passou a desferir duros golpes de cima para baixo no rosto de Fabrício, que pouco se protegia. Na sequência, o condutor optou por parar o duelo, decretando, inicialmente, o nocaute em favor do goiano.

Inicialmente, por ter conquistado um desfecho na via rápida logo no primeiro round, Renan havia conquistado seis pontos, de acordo com as regras da PFL. O atleta, então, iniciaria o torneio com certa vantagem sobre outros oponentes.

Agora, caso o novo resultado seja confirmado pela diretoria da organização, cada lutador receberá um ponto. Assim, os combatentes precisariam vencer o próximo compromisso para seguir ‘vivos’ no torneio dos pesados.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments