Weili Zhang espera revanche contra Rose Namajunas e detalha clima hostil no UFC 261

Disposta a ‘dar o troco’, ex-campeã chinesa diz que deseja volta a enfrentar a norte-americana em local neutro

W. Zhang estava invicta no Ultimate antes da derrota para R. Namajunas. Foto: Reprodução/Instagram

Duas semanas depois de perder o cinturão dos palhas (até 52,1kg.), Weili Zhang segue refletindo sobre o combate no UFC 261. A chinesa, que enfrentou Rose Namajunas no evento, falou sobre a atmosfera hostil em Jacksonville (EUA) e aponta para a ‘perda de foco’ como um fator predominante para o resultado.

Veja Também

“Na última luta contra a Joanna (Jedrzejczyk), embora ela tenha treinado na América, ela não é norte-americana. Portanto, estávamos em um nível de igualdade e nenhuma foi vaiada. Desta vez, a Rose estava em casa e, quando apareci no evento, as vaias foram muito altas. Foi a primeira vez que passei por essa situação. E eu não esperava que fosse tão sério. Mesmo se ela tivesse 70% do público ao seu lado e apenas uma pequena parte do meu lado, não teria sido tão alto. Quando minha música começou a tocar antes mesmo de eu aparecer, ela já estava alta. Eu não conseguia nem ouvir o árbitro ou meu treinador”, relatou Zhang em entrevista à imprensa chinesa.

PUBLICIDADE:

Disposta a dar uma resposta rápida, Weili Zhang deseja recuperar o título da categoria. Agora, se conseguir uma revanche imediata contra Rose Namajunas, a esperança é que o combate aconteça em ‘local neutro’, como Abu Dhabi.

“Ela definitivamente não virá (para a China). Estou esperando por ela desde julho do ano passado, depois que ela se recuperou da luta anterior. Queria lutar com em dezembro, em Abu Dhabi. Eu disse: ‘Não vamos lutar na China, não nos EUA. Vamos encontrar uma cidade como Abu Dhabi em um país neutro para que seja justo para ambas as partes’.”, continuou a chinesa.

PUBLICIDADE:

Com a derrota para Namajunas no UFC 261, Zhang foi derrotada pela primeira vez no Ultimate. Contratada em 2018, a atleta chinesa emendou cinco vitórias seguidas na organização. A lutadora de 31 anos possui um cartel de 21 triunfos e dois reveses.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88