Pupilo de Khabib, Islam Makhachev tem luta confirmada contra brasileiro para julho | SUPER LUTAS

Pupilo de Khabib, Islam Makhachev tem luta confirmada contra brasileiro para julho

Considerado, por muitos, como sucessor da lenda russa, atleta enfrenta Thiago Moisés na divisão dos leves

I. Makhachev (esq.) finalizou D. Dober no UFC 259. Foto: Reprodução/Instagram

Considerado por muitos da AKA (American Kickboxing Academy) como o sucessor de Khabib Nurmagomedov nos leves (até 70,3kg.) do UFC, Islam Makhachev tem novo compromisso encaminhado na empresa. Vivendo grande momento, o russo enfrentará Thiago Moisés em evento confirmado para 17 de julho, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ e, posteriormente, pelos lutadores nas redes sociais.

Veja Também

“Chegou a hora de brilhar. Vamos chocar o mundo”, escreveu Thiago, em sua conta no Instagram.

Amigo e um dos principais parceiros de treinos de Khabib, quando o russo assombrava o grupo até 70,3kg., Makhachev tenta devolver à Rússia o cinturão que pertencia à lenda, aposentada em outubro de 2020. Para isso, o atleta buscará dar seguimento à trajetória vitoriosa no esporte e precisará bater o brasileiro, que terá a chance de chegar ao top 15.

Vindo de vitória sobre Drew Dober, no UFC 257, Islam não sabe o que é perder há sete lutas. A última – e única – derrota na carreira do combatente aconteceu em 2015, quando foi superado curiosamente por um tupiniquim, Adriano Martins.

Enquanto Makhachev defende a 10ª posição do grupo, Moisés terá a maior luta de sua carreira até o momento. Vindo de três vitórias consecutivas, o paulista poderá dar um salto significativo, em caso de triunfo, em uma das categorias mais perigosas da organização.

Aos 29 anos, Islam soma 20 apresentações como profissional no MMA, tendo 19 resultados positivos e um negativo. Thiago, de 26, possui 15 triunfos e quatro reveses no esporte.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments