Nova estrela do UFC, Charles do Bronx aparece como campeão no ranking e assume lugar no peso por peso

Líder dos leves, brasileiro assume o topo da categoria até 70,3kg. e é integrado na lista entre os melhores da organização

C; Do Bronx conquistou o título dos leves no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

As boas notícias não param para Charles do Bronx. Depois de fazer história e conquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg.) no UFC 262, o brasileiro também foi inserido no ranking peso por peso da organização. Com a atualização semanal da companhia, o paulista, agora, integra a lista que conta com os melhores representantes masculinos.

Veja Também

C. Do Bronx exibe o cinturão conquistado após o nocaute sobre M. Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Depois o trono que pertencia a Khabib Nurmagomedov, aposentado em outubro de 2020, os jornalistas responsáveis por selecionar os atletas do peso por peso decidiram inserir Do Bronx na 11ª posição. Charles, agora, está uma posição atrás de Deiveson Figueiredo, que figura em 10º.

PUBLICIDADE:

A tendência é que o brasileiro suba de posto, caso tenha êxito em sua primeira defesa de cinturão, que ainda não tem data para acontecer. Existe a possibilidade que o brasileiro enfrente o vencedor de Dustin Poirier e Conor McGregor, que trocam forças em 10 de julho, pelo UFC 264.

Hoje, o ranking peso por peso é liderado por Jon Jones, que não detém mais um cinturão na organização. O atleta abriu mão do título em agosto de 2020, quando oficializou sua migração para os pesados (até 120,2kg.).

PUBLICIDADE:

Atrás de ‘Bones’ vem o campeão dos meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman, que tem feito bonito em suas recentes apresentações. O nigeriano é seguido de perto pelo compatriota, Israel Adesanya, líder do grupo até 83,9kg.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88