Dana ‘desiste’ de Jones nos pesados, exalta Lewis e admite ‘virar página’ sobre assunto

Presidente do UFC explica sobre a incerteza de ‘Bones’ na nova categoria e praticamente crava Derrick como desafiante de Francis Ngannou

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Na linha de frente do Ultimate, Dana White parece ter desanimado de vez quando o assunto é ‘Jon Jones no peso pesado’. Presidente da organização, o mandatário não se mostrou otimista quanto a aguardada estreia da lenda no grupo até 120,2kg. Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, o chefão admitiu ‘seguir em frente’ sobre o tema e praticamente cravou Derrick Lewis como primeiro desafiante ao trono de Francis Ngannou.

Veja Também

“Com certeza eu segui em frente. Olha só, eu faço lutas todo os sábados. Nós temos uma janela e tentamos ‘casar’ confrontos e fazer coisas acontecerem. Se as lutas não acontecem nessa janela, nós seguimos em frente e, honestamente, vou repetir o que eu venho dizendo desde o início: ‘Derrick Lewis é o cara que nós devemos dar uma disputa de cinturão’. Ele venceu Francis Ngannou, é o próximo da fila e vem de grandes apresentações. Estamos seguindo”, garantiu White.

PUBLICIDADE:

O fato de ser um fã confesso de Jones parece não ajudar nas negociações contra a lenda dos meio-pesados (até 93kg.). As diferenças entre lutador e organização tornaram-se públicas após o UFC 260, quando Ngannou brutalizou Stipe Miocic e levou o título da divisão até 120,2kg.

Assim que o ‘gigante’ assumiu o trono, ‘Bones’ usou as redes sociais sugerindo que faria a superluta contra Francis com a condição de ser mais bem remunerado. A publicação de Jon não foi bem recebida pela diretoria do Ultimate, que passou a dar preferência a Lewis.

PUBLICIDADE:

Há meses, as partes tentam entrar em acordo, mas, ao que tudo indica, Jones terá de esperar, caso queira realizar o sonho de conquistar seu segundo cinturão da empresa. A organização chegou a oferecer um embate contra Miocic a ‘Bones’, mas o lutador prontamente recusou a proposta.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88