Shogun flerta com retorno ao Ultimate e planeja ‘mais duas lutas’ antes de se aposentar

Ex-campeão dos meio-pesados, curitibano diz que quer entrar em ação entre agosto ou setembro deste ano

M. Shogun quer voltar ao cage entre agosto ou setembro de 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Sem lutar desde novembro de 2020, Maurício Shogun está pronto para voltar ao octógono do Ultimate. Em entrevista ao ‘Combate’, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) se recupera de uma lesão no braço, mas diz que deseja lutar ainda em agosto ou setembro deste ano.

Veja Também

Carcacinha

“Na última luta eu machuquei o braço, então voltei devagar aos treinos. O braço está cada vez melhor, melhorou bem, mas ainda não posso treinar 100% a parte de grappling e wrestling. Aos poucos vou forçando mais. (…), em agosto ou setembro, é o objetivo que tenho com a minha equipe. E não penso no adversário, meu empresário cuida disso com o UFC. Está nas mãos dele, nunca me envolvi muito nessa parte”, declara Shogun.

PUBLICIDADE:

Aos 39 anos, o brasileiro vive cada luta como se fosse a última de sua carreira. Questionado sobre uma possível aposentadoria, ele mira fazer mais dois combates no Ultimate.

“Sim, o objetivo é no máximo mais duas. Eu não me considero um cara velho. Treino bem e faço bons sparrings com todo mundo. Tem atletas com mais de 40 anos que estão bem, como o Demian Maia e o Fabrício Werdum. A maior dificuldade que tive na minha carreira foram as lesões. Então prezo pela minha saúde pós-luta e por isso penso em fazer no máximo mais duas”, finalizou o lutador.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 2002, Shogun é considerado um dos maiores nomes do extinto Pride. Pelo Ultimate, o brasileiro também deixou sua marca. Entre 2010 e 2011, o curitibano ostentou o cinturão linear dos meio-pesados (até 93kg.), perdendo o posto quando encarou Jon Jones.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88