Shogun flerta com retorno ao Ultimate e planeja 'mais duas lutas' antes de se aposentar | SUPER LUTAS

Shogun flerta com retorno ao Ultimate e planeja ‘mais duas lutas’ antes de se aposentar

Ex-campeão dos meio-pesados, curitibano diz que quer entrar em ação entre agosto ou setembro deste ano

M. Shogun quer voltar ao cage entre agosto ou setembro de 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Sem lutar desde novembro de 2020, Maurício Shogun está pronto para voltar ao octógono do Ultimate. Em entrevista ao ‘Combate’, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) se recupera de uma lesão no braço, mas diz que deseja lutar ainda em agosto ou setembro deste ano.

Veja Também

“Na última luta eu machuquei o braço, então voltei devagar aos treinos. O braço está cada vez melhor, melhorou bem, mas ainda não posso treinar 100% a parte de grappling e wrestling. Aos poucos vou forçando mais. (…), em agosto ou setembro, é o objetivo que tenho com a minha equipe. E não penso no adversário, meu empresário cuida disso com o UFC. Está nas mãos dele, nunca me envolvi muito nessa parte”, declara Shogun.

Aos 39 anos, o brasileiro vive cada luta como se fosse a última de sua carreira. Questionado sobre uma possível aposentadoria, ele mira fazer mais dois combates no Ultimate.

“Sim, o objetivo é no máximo mais duas. Eu não me considero um cara velho. Treino bem e faço bons sparrings com todo mundo. Tem atletas com mais de 40 anos que estão bem, como o Demian Maia e o Fabrício Werdum. A maior dificuldade que tive na minha carreira foram as lesões. Então prezo pela minha saúde pós-luta e por isso penso em fazer no máximo mais duas”, finalizou o lutador.

Profissional no MMA desde 2002, Shogun é considerado um dos maiores nomes do extinto Pride. Pelo Ultimate, o brasileiro também deixou sua marca. Entre 2010 e 2011, o curitibano ostentou o cinturão linear dos meio-pesados (até 93kg.), perdendo o posto quando encarou Jon Jones.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments