Multicampeã de boxe, Claressa Shields explica decisão de se testar no MMA: ‘Ainda não sou milionária’

Depois de assinar com a PLF, pugilista critica bolsas pagas às mulheres na ‘nobre arte’ e garante atingir estrelato nas artes marciais mistas

C. Shields estreia na PFL em 10 de junho. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos maiores nomes na história recente do boxe, Claressa Shields está perto de um grande desafio em sua carreira. Depois de assinar com a PFL e confirmar sua estreia no MMA profissional, a multicampeã na ‘nobre arte’ explicou a decisão de se testar nas artes marciais mistas. Em conversa com o ‘MMA Fighting’, a campeã olímpica criticou os valores pagos no mundo do pugilismo e atribuiu ao lado financeiro o desejo de mudar de modalidade.

Veja Também

“No boxe feminino, as mulheres não recebem bem. Eu conquistei todos os títulos que você pode imaginar, em todas as organizações. Tricampeã mundial, bicampeã invicta nos 69,8kg. e 72,5kg. Mantive títulos nos 76,2kg. e eu não sou milionária. Sou mundialmente, mas não ainda não sou um nome de peso”, afirmou Shields.

PUBLICIDADE:

Campeã olímpica nos jogos de Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016), a norte-americana acredita que sua presença no universo do MMA pode mudar o cenário atual. Para isso, a norte-americana aposta em seu talento, se firmando como uma atleta de alto rendimento também nas artes marciais mistas.

“Sou a melhor lutadora de todos os tempos no boxe e me tornarei a melhor no MMA, se eu tiver a chance de lutar na PFL e me tornar campeã, ao mesmo tempo que sou campeã no boxe. Quem será capaz de discutir que sou a melhor de todos os tempos? Eu venci todas as garotas no boxe e vou ter vencido garotas no MMA. Isso soma para eu ser a melhor”, encerrou.

PUBLICIDADE:

A estreia de Claressa no MMA foi confirmada recentemente. A lutadora subirá no decágono em 10 de junho, quando trocará forças contra Britney Elkin.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88