Miocic enaltece Ngannou, garante ter encontrado erros em derrota e promete vitória em eventual trilogia

F. Ngannou (esq.) atropelou S. Miocic (esq.) no UFC 260 e conquistou o cinturão dos pesados. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista de uma das derrotas mais duras no Ultimate em 2021, Stipe Miocic está disposto retomar a condição de campeão na organização. Brutalmente batido por Francis Ngannou no UFC 260, o norte-americano esclareceu sobre o revés sofrido em março e admitiu ter encontrado os erros para a má atuação. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o ex-líder do grupo falou sobre o assunto e disse saber como vencer em eventual trilogia.

Publicidade

Veja Também

“100% (sobre saber como bater o ‘gigante’). Aquela foi a noite dele (Ngannou). Não vou tirar os méritos. Ele não teve sorte, apenas me acertou com um soco que eu não vi. Parabéns para ele, conquistou o cinturão, mas vou voltar para pegar o que é meu. Sei o que fiz errado. Vou voltar mais forte, melhor e mais preparado”, garantiu Stipe.

Quando se encontraram, em março, Miocic e Francis fariam a revanche de um confronto realizado inicialmente em 2018. Na ocasião, o então campeão passou sem dificuldades pelo franco-camaronês, dominando e vencendo na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Quase três anos depois, o que se viu foi uma histórica completamente diferente. Mais seguro e experiente, Ngannou atuou de forma inteligente e impediu que Miocic colocasse sua estratégia em prática. Após um castigo no primeiro round, Francis liquidou a fatura na segunda etapa com um dos nocautes mais brutais na temporada.

Na intenção de voltar a encarar o novo campeão, Miocic pode ter de aguardar por um tempo. Hoje, o Ultimate negocia o embate entre Ngannou e Derrick Lewis, que vive um grande momento na organização. Ainda não há previsão de quando o embate irá acontecer.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga