Ex-campeão do Ultimate critica ‘desafios’ entre boxeadores e lutadores de MMA

E. Alvarez já conquistou o cinturão do UFC e Bellator. Foto/Reprodução: Instagram

A nova onda de desafios entre lutadores profissionais de MMA e boxeadores tem agitado o mundo das lutas na atualidade, mas nem todos concordam com a ideia. Por meio de seu ‘Twitter’ oficial, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, Eddie Alvarez, afirmou que não concorda com os movimentos recentes e não se diz fã da nova tendência.

Publicidade

Veja Também

“Nós lutamos em ringues, gaiolas, círculos e tapetes. Qualquer lugar é bom para nós. Mas nós realmente lutamos! Se você deixar 10 boxeadores em uma cela e 10 lutadores da mamãe, quem vai viver e quem vai morrer? Caso encerrado. Pegue suas luvas e sapatos e enfie na sua b****”, escreveu Alvarez.

A crítica de Eddie também pode ser entendida como um modo de enfatizar que apenas lutadores de MMA migram ao boxe, mas são raras as exceções do contrário. A cultura de ‘desafios’ começou após Conor McGregor enfrentar Floyd Mayweather, sendo logo seguido pela ascensão do YouTuber Jake Paul, que nocauteou Ben Askren e agora se prepara para medir forças contra o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.), Tyron Woodley. Além disso, Anderson Silva faz sua estreia na ‘nobre arte’ diante de Julio Cesar Chávez Jr.

Publicidade

Alvarez, que lutou contra a maioria das estrelas da categoria dos leves, como Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje, está atualmente com um cartel de 30 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. Em seu último combate, ele foi derrotado por Rae Yoon Ok no ‘ONE Championship’, em abril deste ano.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro