Dana White sinaliza que pode efetivar Barão como campeão dos galos

Durante entrevista, dirigente relevou reunião com o atual campeão da categoria, Dominick Cruz,, sobre o assunto

R. Barão pode ser efetivado como campeãod dos galos caso D. Cruz não volte. Foto: Josh Hedge/UFC

R. Barão pode ser efetivado como campeão dos galos caso D. Cruz não volte. Foto: Josh Hedge/UFC

Os dias de Dominick Cruz como campeão da categoria peso galo podem estar acabando, o que, automaticamente, promoveria o brasileiro Renan Barão à condição. O presidente do UFC, Dana White, em entrevista ao site MMA Junkie, revelou que tem uma reunião com Cruz nos próximos dias para falar sobre o futuro do atleta e não descartou destituir o título do norte-americano por seu longo tempo de inatividade.

“Ele é nosso campeão, é nosso cara, e ele precisa de tempo. Mas estamos chegando ao ponto agora em que realmente precisamos tomar uma decisão”, declarou White.

PUBLICIDADE:

Dominck Cruz está fora de combate desde 2011, quando defendeu pela última vez o cinturão dos galos, contra o atual campeão da divisão dos moscas Demetrious Johnson. Desde então, ele se mantém afastado do octógono devido à sucessivas lesões – uma operação na mão e o rompimento dos ligamentos do joelho.

Com o cancelamento do confronto entre Cruz e Urijah Faber, que aconteceria em julho do ano passado, o UFC decidiu então colocar em jogo o cinturão da categoria, de maneira interina, entre Faber e o brasileiro Renan Barão. Barão venceu a disputa, já defendeu o título interino uma vez e tem nova defesa marcada, contra Eddie Wineland, no mês de junho.

PUBLICIDADE:

Uma hipotética destituição do cinturão de Dominick Cruz beneficiaria, evidentemente, o brasileiro – caso ele defenda o título interino com sucesso em seu próximo compromisso. Apesar da expectativa, Dana White garantiu que a decisão final só vai ser tomada após reuniões da organização com o próprio Cruz.

“Isso é algo que precisa ser conversado com ele, e mesmo que eu tivesse uma decisão sobre ele, eu não diria aqui. Ele merece o respeito de vir a Vegas, sentar e conversar sobre isso”, finalizou o dirigente.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88