Com inchaço cerebral, Werdum explica desistência de luta na PFL | SUPER LUTAS

Com inchaço cerebral, Werdum explica desistência de luta na PFL

Exames neurológicos indicaram possíveis prejuízos a visão e audição do lutador; Ele será substituído no card pelo russo Denis Goltsolv

F. Werdum tem um histórico de 24 triunfos, nove reveses, um empate e uma luta sem resultado. Foto: Reprodução/Instagram

Fabrício Werdum publicou uma explicação sobre a desistência de sua luta contra Brandon Sayles, na PFL 6, dia 25 de junho, em Atlantic City (EUA). O peso pesado brasileiro divulgou um comunicado informando que uma ressonância magnética mostrou um inchaço cerebral após a luta contra Renan Problema, dia 6 de maio.

Veja Também

Após os exames, o neurologista do lutador, Dr. Wuilker Campos, achou prudente retirar Werdum não só do combate, mas também dos treinos. Segundo a nota, o inchaço seria na região do cérebro responsável pela percepção auditiva e visual.

“Escondi muitas lesões para poder lutar quando tinha 20 anos, mas agora preciso priorizar minha saúde e ouvir o médico. Quero curtir minhas filhas e vê-las crescendo, isso é a coisa certa a fazer no momento” afirmou Werdum.

Vale lembrar que o resultado da luta anterior de Werdum foi bastante polêmico, com o que era um nocaute técnico favorável à Renan Problema, se transformando em um no-contest. Após análise, foi constatado que Renan desistiu da luta antes de aplicar o nocaute técnico. Com essa decisão, “Vai Cavalo” manteve no cartel apenas três derrotas por nocaute, contra Alexander Volkov, Stipe Miocic e Junior Cigano.

Romero dominado no Bellator e aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments