Com inchaço cerebral, Werdum explica desistência de luta na PFL

Exames neurológicos indicaram possíveis prejuízos a visão e audição do lutador; Ele será substituído no card pelo russo Denis Goltsolv

F. Werdum tem um histórico de 24 triunfos, nove reveses, um empate e uma luta sem resultado. Foto: Reprodução/Instagram

Fabrício Werdum publicou uma explicação sobre a desistência de sua luta contra Brandon Sayles, na PFL 6, dia 25 de junho, em Atlantic City (EUA). O peso pesado brasileiro divulgou um comunicado informando que uma ressonância magnética mostrou um inchaço cerebral após a luta contra Renan Problema, dia 6 de maio.

Veja Também

Após os exames, o neurologista do lutador, Dr. Wuilker Campos, achou prudente retirar Werdum não só do combate, mas também dos treinos. Segundo a nota, o inchaço seria na região do cérebro responsável pela percepção auditiva e visual.

PUBLICIDADE:

“Escondi muitas lesões para poder lutar quando tinha 20 anos, mas agora preciso priorizar minha saúde e ouvir o médico. Quero curtir minhas filhas e vê-las crescendo, isso é a coisa certa a fazer no momento” afirmou Werdum.

Vale lembrar que o resultado da luta anterior de Werdum foi bastante polêmico, com o que era um nocaute técnico favorável à Renan Problema, se transformando em um no-contest. Após análise, foi constatado que Renan desistiu da luta antes de aplicar o nocaute técnico. Com essa decisão, “Vai Cavalo” manteve no cartel apenas três derrotas por nocaute, contra Alexander Volkov, Stipe Miocic e Junior Cigano.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88