Yaroslav Amosov domina Douglas Lima e conquista o cinturão dos meio-médios no Bellator 260

Eficiente na luta agarrada, o ucraniano 'amassa' o brasileiro por cinco rounds e se torna o novo líder do grupo até 77,1kg

Y. Amosov anulou Douglas Lima por cinco round Foto: Reprodução

O cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) agora possui passaporte europeu. Com um jogo impecável na luta agarrada, o ucraniano Yaroslav Amosov anulou o brasileiro Douglas Lima por cinco rounds e venceu na decisão unânime dos juízes. O duelo foi a atração principal do Bellator 260. O espetáculo aconteceu nessa sexta (11) em Uncasville, Connecticut (EUA).

Veja Também

A LUTA

A principal luta da noite começou com os dois atletas se respeitando e trocando poucos golpes. Douglas buscava se aproximar enquanto Amosov era mais comedido e apenas respondia os golpes do brasileiro. Na metade do assalto, o ucraniano botou o brasileiro para baixo e golpeava por cima da guarda do campeão. O ‘Dynamo’ dominava o ‘Fenômeno’ por cima e atacava com socos e cotoveladas.

PUBLICIDADE:

Na volta do primeiro intervalo, após alguns minutos mais mornos, Amosov logo botou o brasileiro no chão novamente. Com as costas no solo, Lima tinha muitas dificuldades de se defender e até de conseguir sair da posição ruim. O ucraniano se aproveitava da situação para golpear as costelas de Douglas e seguir pontuando e vencer o round. O ‘Dynamo’ terminou o round novamente anulando o lutador tupiniquim.

Na terceira parcial, Douglas tinha dificuldades na longa distância e não conseguia se aproximar do ucraniano. Na metade do assalto, Amosov usou seu eficiente jogo de quedas e derrubou o brasileiro novamente. O lutador europeu seguia com o seu jogo de passar a guarda e golpear na montada, o tupiniquim parecia não conseguir um antídoto para a estratégia de Yaroslav.

PUBLICIDADE:

Yaroslav seguia com a sua estratégia de agarrar como um ‘carrapato’ e mesmo com Lima resistindo bastante, o ucraniano conseguia botar o duelo para baixo. O europeu pressionava o brasileiro e não o deixava sequer pensar em uma saída. O tupiniquim terminou mais um round sendo anulado do início ao fim por Amosov.

Na etapa derradeira, mais cinco minutos do monólogo do ucraniano. Sem forças para reagir, Lima foi facilmente colocado para baixo novamente e foi dominado pelo ucraniano que pontuava a cada golpe em seu adversário caído. No minuto final, o tupiniquim ainda ensaiou uma finalização mas não obteve sucesso.

PUBLICIDADE:

Com a derrota, o brasileiro perde pela segunda vez o cinturão dos meio-médios, sofre o seu segundo revés seguido e terá que recomeçar o caminho se quiser ter outro reinado. O combatente possui agora o cartel de 32 triunfos e nove resultados negativos em sua carreira.

O ucraniano segue sem saber o que é derrota em sua carreira. Profissional desde 2012, Amosov agora possui um histórico de 26 triunfos nas artes marciais mistas.

Jason Jackson ‘anula’ Paul Daley na luta agarrada e vence a quinta seguida

J. Jackson venceu P, Daley no Bellator 260 Foto: Instagram

PUBLICIDADE:

Com uma estratégia eficiente de luta agarrada, Jason Jackson não teve dificuldades diante de Paul Daley. O jamaicano não deu espaços para o atleta inglês, usou e abusou do jogo de quedas e manteve o veterano durante a maior parte do tempo no solo. Na papeletas dos juízes, vitória tranquila para Jackson.
Com mais de 60 lutas profissionais na carreira, Daley agora possui um cartel de 43 vitórias, 18 derrotas e dois empatas. O veterano volta a sentir o gosto amargo de um resultado negativo depois de três triunfos seguidos.

Atual número quatro do ranking dos meio-médios (até 77,1kg) Jackson agora alcança a incrível marca de cinco vitórias seguidas e se aproxima de uma possível disputa de cinturão. O jamaicano agora marca 15 triunfos e quatro reveses no MMA profissional.

Com atuação de gala, Aaron Pico finaliza Aiden Lee no terceiro round

A. Pico teve atuação de gala contra Aiden Lee Foto: Twitter

Se Galvão Bueno estivesse narrando essa luta, ele já diria na metade do primeiro round que ‘virou passeio’. Foi um domínio completo de Aaron Pico sobre Aiden Lee. Após dois assaltos de completo dominío na luta agarrada, com um festival de transições e tentativas de finalização, o norte-americano voltou para a última parcial ainda mais agressivo. Depois de mais uma queda sobre Lee, Pico encaixou um triângulo de mão e conquistou mais uma vitória na carreira pela via rápida.

Atual número seis do ranking dos penas (até 65,7kg), Aaron Pico conquista a sua quarta vitória seguida e que deve colocá-lo no top-5 da categoria. A promessa agora possui um cartel de oito triunfos e quatro reveses. Já Aiden Lee vê a sua sequência de duas vitórias seguidas ser quebrada pelo talentoso jovem. O lutador de 26 anos agora possui um histórico de 9 triunfos e cinco reveses no MMA profissional.

Em duelo animado, Mark Lemminger vence Demarques Jackson na decisão unânime

D. Jackson x M. Lemminger Foto: Instagram

O combate que abriu a parte principal do espetáculo começou com Jackson botando Lemminger para baixo mas sem encaixar nenhuma finalização ou golpe contundende. Após conseguir se desvencilhar, o jogo virou e Mark passou a dominar a luta. No início do segundo assalto, Lemminger acertou um upper no seu adversário que caiu na posição de quatro apoios. Após uma sequência de golpes o árbitro interrompeu o combate.

Com a vitória, Mark quebrou a sua sequência de duas vitórias seguidas e conquistou o seu primeiro resultado positivo na organização. Agora, o lutador de 28 anos possui um cartel de 12 triunfos e três reveses. Por outro lado, Jackson sofre o seu segundo revés seguido e agora ostenta um histórico de 11 vitórias e quatro resultados negativos.

RESULTADOS DO BELLATOR 260

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio:  Yaroslav Amosov venceu Douglas Lima na decisão unânime dos juízes (50-45, 49-46, 49-46) – Luta por cinturão

Peso casado  Jason Jackson derrotou Paul Daley na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena  Aaron Pico finalizou Aiden Lee com um triângulo de mão a 1m33s do R3

Peso meio-médio: Mark Lemminger derrotou Demarques Jackson por nocaute técnico a 3m30s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Kyle Crutchmer derrotou Levan Chokheli na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Justin Gonzales derrotou Tywan Claxton na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 20-28)

Peso leve: Bobby King derrotou Nick Newell na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 30-27)

Peso casado: Lucas Brennan finalizou Matthew Skibicki com uma guilhotina a 1m54s do R1

Peso pena: Marina Mokhnatkina derrotou Amanda Bell na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado: Alex Polizzi finalizou Gustavo Trujillo com uma chave de braço a 4m22s do R1

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88