Brandon Moreno agradece apoio, mas não descarta confronto contra Henry Cejudo no futuro

Mexicano e norte-americano já foram parceiros de treino no passado; novo campeão diz que pode encará-lo, caso 'Triplo C' abandone aposentadoria

B. Moreno (esq.) não descarta enfrentar H. Cejudo (dir.) no futuro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Brandon Moreno fez história no UFC 263 do último sábado (12) ao se tornar o primeiro mexicano a ‘vestir’ o cinturão da organização com a vitória sobre Deiveson Figueiredo. Após o combate, inclusive, o novo campeão dos moscas (até 56,7kg.) encontrou com Henry Cejudo e detalhou o encontro.

Veja Também

“Ele me ajudou muito. Ele abriu a porta de sua casa e me ajudou algumas manhãs a conseguir meu treinamento no Arizona, há cinco ou seis anos atrás. Nunca tive a real oportunidade de agradecer. Achei aquele momento (certo) de dizer isso a ele. Ele estava em seu personagem como ‘Triplo C’. Mas eu sabia e vi que ele estava muito feliz por mim e por meu desempenho naquele momento”, afirmou Moreno em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Apesar de demonstrar sua gratidão pelo ‘Triplo C’, Moreno não descarta enfrentá-lo no futuro. O campeão reconhece que o norte-americano está aposentado e pode não voltar. Ainda assim, o mexicano se diz pronto para encará-lo, caso Cejudo decida retomar sua carreira.

“Ele é outra possibilidade. Nunca se sabe. Definitivamente sim. É uma possibilidade. Obviamente, ele está aposentado. Ele é quase um pai e está casado com a namorada. Tem uma vida boa. Ele sempre estava falando sobre uma possível luta contra (Alexander) Volkanovski, Petr Yan e ainda queria lutar contra o Deiveson Figueiredo. Mas não sei. Eu sou o campeão e preciso lutar (contra) os caras que o UFC pedir. Nunca se sabe”, finalizou o lutador.

PUBLICIDADE:

O caminho de Brandon Moreno rumo ao cinturão do Ultimate não foi fácil. Ele estreou na organização em 2016 e chegou a ficar com três vitórias e duas derrotas antes da extinção da categoria. Ainda assim, o mexicano tempo de sair e ‘vestir’ o título do LFA antes de retomar sua trajetória no octógono mais famoso do mundo. Desde então, ele emplacou uma sequência de seis lutas sem perder (quatro triunfos e dois empates).

Confira o encontro entre os atletas pós-UFC 263

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88