Duelo de veteranos do UFC marca segunda edição do WSOF

Evento, agendado para este sábado (23), ainda precisa superar problemas com a estrutura de seu cage

A. Johnson (esq.) e A. Arlovski (dir.) durante a pesagem do WSOF 2. Foto: Divulgação/WSOF

A. Johnson (esq.) e A. Arlovski (dir.) durante a pesagem do WSOF 2. Foto: Divulgação/WSOF

Com a extinção definitiva do Strikeforce, em janeiro deste ano, a concorrência entre os grandes eventos de MMA ficou ainda mais restrita. Visando ocupar justamente a lacuna deixada, foi fundada, em 2012, a MMA World Series of Fighting, ou simplesmente WSOF, que realiza neste sábado (23) sua segunda edição.

O WSOF 2, que acontece no Revel Casino em Atlantic City, Nova Jersey (EUA), vai ter como luta principal o encontro dos veteranos do UFC Andrei Arlosvski e Anthony Johnson. Arlovski lutou pelo Ultimate entre 2000 e 2008 e foi o 11º campeão dos pesos pesados da organização. Já Johnson teve uma passagem de cinco anos, entre 2007 e 2012, pelo maior evento de MMA do planeta. O norte-americano foi derrotado por Vitor Belfort, no UFC Rio 2, em sua última luta antes de ser demitido.

PUBLICIDADE:

Os brasileiros também marcam presença na noite de lutas. No card principal, o país tem Marlon Moraes, Paulão Filho e Gesias Cavalcante. Já no card preliminar, outros três nomes representam o Brasil: Alexandre “Pulga” Pimentel, Danillo “Índio” Villefort e Igor Gracie.

Apesar de todos os investimentos e contratações, recentemente o WSOF contratou o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC Jon Fitch, o evento passa por problemas estruturais que arriscam sua realização. Tanto a lona do cage quanto as almofadas protetoras dos corners não foram aprovadas pela Comissão Atlética de Nova Jersey. A organização, presidida pelo ex-lutador neozelandês Ray Sefo, corre contra o tempo para resolver as pendências até o início das lutas.

PUBLICIDADE:

Veja abaixo o card completo do WSOF 2, que acontece neste sábado (23), em Atlantic City, Nova Jersey (EUA):

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Andrei Arlovski vs Anthony Johnson;
Marlon Moraes vs Tyson Nam;
Josh Burkman vs Aaron Simpson;
Dave Branch vs Paulão Filho;
Gesias Cavalcante vs Justin Gaethje.

CARD PRELIMINAR

Cameron Dollar vs Waylon Lowe;
Rick Glenn vs Alexandre Pimentel;
Kris McCray vs Danillo Villefort;
Igor Gracie vs Richard Patishnock;
Ozzy Dugulubgov vs Chris Wade;
Brenson Hansen vs Tom Marcellino;
Bill Algeo vs Frank Buenafuente.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88