Anderson Silva diz que Júlio Cesar Chávez Jr. não bateu o peso para luta de boxe neste sábado

Pugilista aferiu 83.4kg. e ficou cerca de 1kg. acima do limite estipulado no peso casado

A. Silva passou pela balança e enfrenta J. Cesar Chávez Jr. neste sábado. Foto: Reprodução/Instagram

Às vésperas da estreia no boxe, Anderson Silva viu seu oponente não bater o peso para a superluta. Ex-campeão na ‘nobre arte’, Júlio Cesar Chávez Jr. não cumpriu com seu compromisso, superou o limite de 82,5kg por cerca de 1kg e deve ter que desembolsar uma multa de 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil) pelo ocorrido. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do evento.

Veja Também

Por meio de suas redes sociais, o ‘Spider’ se manifestou e fez questão de ressaltar seu compromisso com a balança. De acordo com o brasileiro, ele nunca falhou em um corte de peso e, apesar de lamentar o ocorrido, diz que dará ‘um show’ aos fãs.

PUBLICIDADE:

“Bem, meu povo. Eu sou um profissional de esportes de combate há mais de 20 anos. Sempre cumpri minhas funções dentro e fora do ringue. O peso contratual para a luta de amanhã é de 182 libras (82,5kg), o que consegui através de meses de trabalho árduo ao lado da minha equipe. Infelizmente, meu oponente chegou com 184,4 libras (83.4kg). Apesar disso, ainda vou dar um grande show para todos vocês”, escreveu ‘Spider’.

Um dos maiores nomes da história do Ultimate, Anderson nunca escondeu o desejo de se aventurar no boxe. O brasileiro sempre tornou pública sua vontade de competir na ‘nobre arte’ e tem a chance neste sábado (19), contra o mexicano.

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos, Júnior viveu seu auge no boxe entre 2006 e 2015, quando conquistou e defendeu o cinturão da WBC (Confederação Mundial de Boxe). Ao longo de 17 anos de carreira, o atleta, que é filho do lendário Julio César Chávez, disputou 59 lutas. Assim, são 52 vitórias e cinco derrotas.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4