Após ‘gancho’ de dois anos por doping, Bruno Blindado diz realizar sonho por estrear no UFC

B. Blindado encara W. Turman no UFC Las Vegas 29. Foto: Reprodução/Instagram

O peso médio (até 83,9kg.) Bruno Blindado realiza o sonho de estrear pelo Ultimate neste sábado (19), quando enfrenta o compatriota Wellington Turman no card principal do UFC Las Vegas 29. Após ficar dois anos suspenso por doping, o brasileiro finalmente debuta na companhia.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Blindado conta que está feliz por se apresentar em sua nova organização, mas diz que está acostumado com a pressão por já ter sido campeão da M-1 Global.

“Estou muito feliz em realizar meu sonho depois de tanto sufoco para estrear no UFC. Mas estou bem tranquilo. Estou mais preocupado com meu ritmo de luta. São dois anos e meio sem lutar e quem pratica qualquer esporte sabe que treinar é uma coisa e lutar é outra. A pressão, acho que não. Na Rússia (M-1 Global) a pressão já é muito grande”, afirmou Bruno.

Publicidade

Questionado sobre como o período de inatividade de dois anos e sete meses pode fazer a diferencia no combate, o brasileiro garante que o período o ajudou a evoluir como profissional e em sua vida particular. Ele, no entanto, diz não saber se vai sentir o ‘ritmo de luta’ no duelo diante de Wellington Turman.

“Eu só vou saber se atrapalhou ou não depois da luta. Se o Bruno Blindado de hoje pega o Bruno Blindado na Rússia, ele matava. Eu evoluí muito como atleta e como pessoa. Esse foi o primeiro camp que fiz com o jiu-jitsu. Treinei muito chão e Wrestling antes mesmo de saber que lutaria contra o Wellington Turman”, disse o lutador.

Publicidade

PROBLEMAS COM A USADA

Às vésperas de estrear no Ultimate por substituir Markus Maluko contra Deron Winn, em junho de 2019, Bruno recebeu a pior notícia de sua carreira até o momento. Ele havia testado positivo no antidoping pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) e não conseguiu provar sua inocência. Agora, ele garante que gastou mais de R$ 40 mil e havia desmotivado de lutar.

“Eu gastei mais de R$ 40 mil, em plena pandemia, para provar minha inocência. Mas você acha que se eu fosse culpado iria gastar tudo isso? Então, fiquei muito mal. Eu não sentia mais vontade e prazer de lutar. Tive uma lesão no púbis e foram dois meses para a fisioterapia. Não provamos, mas eu não me arrependo de gastar dinheiro.

Publicidade

Blindado, no entanto, afirma que não se arrepende da quantia gasta e dorme tranquilo com sua consciência.

“Se eu minto, a pena cairia para seis meses, mas minha consciência não seria enganada. Hoje, eu durmo em paz. Mas é uma ferida que não cicatrizou ainda. Eu virei chacota de várias páginas no Facebook. A galera não sabe da verdade, mas não perdoa”, destacou.

DIFERENÇA DE ESTILOS

O duelo que marca a estreia de Bruno Blindado é visto como uma grande diferença de estilos contra Wellington Turman. O paraibano tem como base a trocação, enquanto Turman aposta no jiu-jitsu. Agora, ele revela que treina apenas pensando em como pode vencer o combate e não se importa com a estratégia de seu adversário.

“Eu não sei exatamente qual é a estratégia do Turman. Apesar de não treinar focando em meu adversário. É uma preferência minha. Eu tenho que afiar minha ‘espada’, ao invés de esperar o que vem de lá. Mas eu tenho algumas coisas na cabeça que podem atrapalhar o jogo dele. Se eu conseguir colocar ele no chão no começo da luta, vou bagunçar a cabeça dele”, revelou o paraibano.

HISTÓRICO DOS LUTADORES

Bruno Blindado, de 30 anos, tem um cartel de 19 vitórias e seis derrotas. O paraibano foi campeão peso-médio do M-1 Global, da Rússia, antes de assinar com o UFC. Agora, ele conta com um retrospecto de 19 resultados positivos e seis negativos no MMA profissional.

Aos 24 anos, Wellington Turman deseja voltar ao caminho das vitórias após ser nocauteado por Andrew Sanchez, no UFC Las Vegas 6. Atualmente, o curitibano tem um cartel de 16 triunfos e quatro reveses na carreira.

Publicado por
Igor Ribeiro