Novo momento dos leves não empolga Khabib, que volta a reforçar a aposentadoria definitiva

Fora do MMA desde o fim de 2020, russo não mostra interesse em retomar a carreira como lutador profissional

K. Nurmagomedov anunciou a aposentadoria após o UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

A nova realidade no peso leve (até 70,3kg.) do UFC parece não ter motivado Khabib Nurmagomedov a repensar na decisão de se aposentar. Fora do MMA desde outubro de 2020, o russo voltou a reforçar o desejo de se manter fora do esporte. Em conversa com a imprensa de seu país, o atleta foi categórico ao falar sobre um possível retorno no futuro.

Veja Também

“Eu não tenho desejo de voltar e não acredito que um dia terei”, cravou o atleta.

PUBLICIDADE:

Invicto em sua trajetória nas artes marciais mistas, com 29 vitórias na modalidade, Khabib oficializou a aposentadoria após vencer Justin Gaethje no UFC 254. Na ocasião, além de bater o norte-americano, o combatente unificou o cinturão da categoria, retomando a condição de campeão absoluto.

Após finalizar Gaethje, o russo, ainda no octógono, sustentou a decisão na morte do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, morto em julho da temporada passada, em decorrência de complicações da Covid-19. Segundo o atleta, seguir competindo não faria sentido sem seu principal técnico, mentor e incentivador.

PUBLICIDADE:

Com Khabib fora, o Ultimate promoveu, em maio, a disputa pelo título vago da divisão. Como concorrentes a assumir o trono, Charles do Bronx e Michael Chandler foram os escolhidos e, no embate, o brasileiro saiu vencedor, com um duro nocaute sobre o norte-americano.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88