Indignada com título interino dos pesados, Cyborg convida Ngannou para o Bellator | SUPER LUTAS

Indignada com título interino dos pesados, Cyborg convida Ngannou para o Bellator

Ex-campeã do Ultimate demonstra apoio a campeão e reforça diferença de tratamento entre as organizações

C. Cyborg é a atual campeã no peso pena feminino do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do MMA feminino, Cris Cyborg saiu em defesa de Francis Ngannou após a polêmica envolvendo a confirmação da disputa do cinturão interino dos pesados (até 120,2kg.) no UFC. Com histórico de desavenças com a organização do Ultimate, a brasileira convidou o franco-camaronês para integrar o Bellator. Nas redes sociais, a curitibana se manifestou sobre o assunto.

Veja Também

“(Francis) Ngannou esperou um ano por sua luta (pelo cinturão). 90 dias depois, temos um novo campeão interino. Ele deve estar chegando ao fim de seu contrato”, escreveu a brasileira, em sua conta no Twitter.

Analisando a situação, que vem dando o que falar no universo das artes marciais mistas, a curitibana foi além. Usando seu prestígio no esporte e no Bellator, Cyborg convidou o campeão linear do UFC a migrar para a concorrente, assim como fez em 2019.

“Espero te ver no ‘Showtime Sports’ em breve, campeão. Você vai amar a diferença na cultura das companhias e a forma com que os atletas são tratados”, escreveu Cris.

A confusão envolvendo Ngannou e Ultimate teve grande repercussão depois que o ‘gigante’ e sua equipe afirmaram não saber das negociações envolvendo ‘Ciryl Gane x Derrick Lewis’. Após a confirmação do cinturão interino feita por Dana White, junto à ‘ESPN’, o agente de Francis e o presidente do UFC começaram uma discussão sobre a decisão da empresa.

Campeão desde que destronou Stipe Miocic no UFC 260, Francis segue sem um confronto confirmado. Há alguns meses, o próprio Dana afirmava que tentava confirmar uma revanche entre o franco-camaronês e Lewis, que se enfrentaram em 2018, com vitória do norte-americano por pontos.

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments