Khabib palpita sobre quem venceria superluta entre Usman e St-Pierre

K. Nurmagomedov se aposentou do MMA em 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo oficialmente aposentado do MMA, Khabib Nurmagomedov segue atualizado sobre o universo do esporte. Fora da modalidade desde o fim da temporada passada, a lenda do peso leve (até 70,3kg.) deu seu palpite sobre uma eventual superluta entre o atual campeão dos meio-médios (até 77kg.) e o antigo líder do grupo, Georges St-Pierre. Apostando no momento como fator determinante para a aposta, o atleta falou sobre o assunto.

Publicidade

Veja Também

“Atualmente, acho que Usman (venceria), porque ele está no seu auge. Qual foi o melhor momento de GSP (St-Pierre)? Acredito que foi em 2009 e 2010. Acho que seria difícil para Usman enfrentá-lo naquela época. Penso que St-Pierre foi o melhor naquele tempo. 2021 e 2010 são momentos diferentes e outro nível de competição. Seria errado comparar. Seria como analisar quem venceria entre Mike Tyson e Muhammad Ali. Ninguém sabe e nunca saberá”, afirmou o russo, em entrevista ao UFC Rússia.

Campeão dos meio-médios desde 2019, Kamaru tem escrito uma grande história dentro do Ultimate. Invicto na organização, o nigeriano, hoje, soma 14 vitórias seguidas na empresa e tem quatro defesas de título.

Publicidade

Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, St-Pierre não atua desde 2017, quando retornou ao UFC após um hiato de quatro anos. Na ocasião, o canadense subiu aos médios (até 83,9kg.) e conquistou o título da categoria ao destronar Michael Bisping. O atleta não chegou a defender o cinturão.

Aos 34 anos, Usman tem 20 lutas como profissional no MMA. O combatente soma 19 triunfos e apenas um revés.

Publicidade

Lenda do esporte, Georges, que não está oficialmente aposentado, conquistou 26 resultados positivos e dois negativos nas artes marciais mistas. Hoje, o canadense está com 40 anos.

Publicado por
VH Gonzaga