Cris Cyborg garante que deixar o UFC foi ‘a melhor decisão da carreira’

Atual campeã peso pena do Bellator, a brasileira fez duras críticas a Dana White e elogiou Scott Coker

C. Cyborg (dir.) elogiou S. Coker (esq.) e fez duras críticas ao UFC Foto: Reprodução/Instagram

Atual campeã peso pena (até 66 kg) do Bellator, Cris Cyborg vive ótima fase na carreira aos 35 anos. De acordo com a brasileira, o fator decisivo para seu bom momento foi ter deixado o UFC para trás.

Veja Também

Em entrevista à Ag. Fight, Cyborg garantiu que não se arrepende de ter deixado o Ultimate e fez duras críticas ao presidente da organização, Dana White.

PUBLICIDADE:

“Melhor coisa para a minha carreira foi ter saído do UFC. Tenho um outro pensamento e direcionamento para meu futuro. Tudo que for vinculado comigo o Dana White vai encrencar, porque ele não gosta das pessoas que batem de frente com ele. Ele gosta das pessoas que dizem amém para ele e eu não sou assim. Tenho meus princípios e sigo eles. É difícil trabalhar com pessoas assim. Não precisa aceitar, mas respeitar”, disparou a campeã do Bellator.

Se a relação com o presidente do UFC não era nada boa, na atual organização as coisas vão bem. Em meio a mais críticas a Dana White, Cyborg elogiou bastante a maneira com a qual Scott Coker, presidente do Bellator, trabalha.

PUBLICIDADE:

“Nós (eu e Scott Coker) somos parceiros de trabalho. Nós dois queremos crescer juntos. Assim que funciona. O relacionamento que eu tinha com o Dana White e, que muitos atletas têm, você vê o Jon Jones, não é uma parceria. As pessoas querem tirar vantagens de outros atletas. Sem os atletas o evento não acontece”, explicou Cyborg.

A história de Cris Cyborg no UFC durou pouco mais de três anos. Foram sete lutas na organização, com seis vitórias e apenas uma derrota. A brasileira conquistou o título inaugural do peso pena em sua terceira luta no Ultimate, ao derrotar Tonya Ervinger, em julho de 2017. Cyborg defendeu o cinturão com sucesso duas vezes, até perde-lo para a compatriota Amanda Nunes, em dezembro de 2018.

PUBLICIDADE:

A brasileira estreou no Bellator em julho de 2019, nocauteando a canadense Julia Budd e já conquistando o cinturão da organização. De lá pra cá, foram duas defesas de título na conta de Cyborg.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88