Estrela do ‘boxe sem luvas’, VanZant afirma que deixar o UFC foi a decisão mais correta da vida

Fora do Ultimate desde 2020, norte-americana analisa novo momento na carreira; atleta tem luta marcada para 23 de julho

P. VanZant fará sua segunda luta no Bare Knuckle em julho. Foto: Reprodução/Instagram

Antiga ‘queridinha’ do Ultimate, Paige VanZant surpreendeu ao deixar temporariamente o MMA e assinar com o Bare Knuckle FC. Depois de não ter seu contrato renovado com o UFC e se arriscar no ‘boxe sem luvas’, a atleta confirma que deixar a organização presidida por Dana White foi o maior acerto de sua vida. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, a combatente comemorou o novo momento de sua carreira.

Veja Também

“Toda a minha carreira foi construída no UFC. Fiquei lá por cerca de seis anos. Foi muito desgastante. Não há muitas pessoas que deixaram o Ultimate no auge de suas carreiras. Têm vários veteranos que saíram e ainda procuravam por algumas lutas”, revelou Paige.

PUBLICIDADE:

Quando seu contrato chegou ao fim, VanZant admitiu, à época, que poderia negociar com o Bellator, principal concorrente do UFC. A lutadora, porém, chocou ao confirmar sua migração para o BKFC. Mesmo perdendo em sua estreia, a lutadora garante ter dado um passo importante na carreira.

“Eu estava ‘livre’ aos 26 anos. Era desgastante saber que você estava deixando a ‘grande força’ dos esportes de combate. Agora, eu sei que foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Desde que saí, eu vi diversos lutadores deixarem o Ultimate e isso não é necessariamente um desrespeito com o UFC. Acho que é um despertar para os atletas que existe dinheiro fora e seremos compensados por aquilo que fazemos”, encerrou.

PUBLICIDADE:

A última luta de VanZant pela organização presidida por Dana White aconteceu em julho de 2020. Na ocasião, a atleta acabou finalizada por Amanda Ribas. Na empresa, Paige realizou nove apresentações, vencendo cinco e perdendo em quatro ocasiões.

Vivendo um novo momento, a jovem busca sua primeira vitória no ‘boxe sem luvas’. Em seu debute, Paige acabou derrotada por Britain Hart. Agora, VanZant tenta se recuperar diante de Rachael Ostovich, promovendo uma revanche dos tempos de Ultimate, quando a loira venceu por finalização, em 2019. O confronto acontece em 23 de julho.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88