Com luta marcada contra Glover Teixeira, Jan Blachowicz exalta brasileiros como inspirações no MMA | SUPER LUTAS

Com luta marcada contra Glover Teixeira, Jan Blachowicz exalta brasileiros como inspirações no MMA

Atual campeão dos meio-pesados, polonês diz que gostava de acompanhar lutas de Maurício Shogun, Rodrigo Minotauro, Anderson Silva e Wanderlei Silva

J. Blachowicz se tornou campeão dos meio-pesados no fim de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de colocar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) em jogo contra Glover Teixeira no UFC 267, Jan Blachowicz evita qualquer clima de rivalidade entre ‘Polônia x Brasil’ para promover o combate. Em entrevista ao podcast ‘Real Quick With Mike Swick’, o campeão elencou seus lutadores preferidos e citou representantes tupiniquins como suas principais inspirações nas artes marciais mistas.

Veja Também

“Era um sonho de lutar – mas agora acho impossível – contra (Maurício) Shogun, mas agora ele está acabando sua carreira e estou no melhor momento de minha carreira. (Outros lutadores são) Minotauro, Anderson Silva e Wanderlei Silva”, afirmou Blachowicz.

Além de citar os brasileiros como grandes inspirações, Jan também mostra que gostava de acompanhar outros esportes de contato. Ele, inclusive, mencionou as lendas do boxe e muay thai, Mike Tyson e Buakaw Banchamek, respectivamente, como lutadores que gostava de assistir.

“Quem mais? Eu lembro de Mike Tyson, em outro esporte (no boxe) e também gostava de ver Buakaw Banchamek (no muay thai). Eram lutadores que eu adorava assistir no passado”, concluiu o campeão.

Atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Jan Blachowicz vive a melhor fase de sua carreira, logo após destronar Dominick Reyes. Em sua primeira defesa de título, o polonês tirou a invencibilidade de Israel Adesanya no MMA e seguiu com o título após cinco rounds. O próximo passo é medir forças contra Glover Teixeira, em combate previsto para acontecer no dia 30 de outubro.

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments