Com luta marcada contra Glover Teixeira, Jan Blachowicz exalta brasileiros como inspirações no MMA

Atual campeão dos meio-pesados, polonês diz que gostava de acompanhar lutas de Maurício Shogun, Rodrigo Minotauro, Anderson Silva e Wanderlei Silva

J. Blachowicz se tornou campeão dos meio-pesados no fim de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de colocar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) em jogo contra Glover Teixeira no UFC 267, Jan Blachowicz evita qualquer clima de rivalidade entre ‘Polônia x Brasil’ para promover o combate. Em entrevista ao podcast ‘Real Quick With Mike Swick’, o campeão elencou seus lutadores preferidos e citou representantes tupiniquins como suas principais inspirações nas artes marciais mistas.

Veja Também

“Era um sonho de lutar – mas agora acho impossível – contra (Maurício) Shogun, mas agora ele está acabando sua carreira e estou no melhor momento de minha carreira. (Outros lutadores são) Minotauro, Anderson Silva e Wanderlei Silva”, afirmou Blachowicz.

PUBLICIDADE:

Além de citar os brasileiros como grandes inspirações, Jan também mostra que gostava de acompanhar outros esportes de contato. Ele, inclusive, mencionou as lendas do boxe e muay thai, Mike Tyson e Buakaw Banchamek, respectivamente, como lutadores que gostava de assistir.

“Quem mais? Eu lembro de Mike Tyson, em outro esporte (no boxe) e também gostava de ver Buakaw Banchamek (no muay thai). Eram lutadores que eu adorava assistir no passado”, concluiu o campeão.

PUBLICIDADE:

Atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Jan Blachowicz vive a melhor fase de sua carreira, logo após destronar Dominick Reyes. Em sua primeira defesa de título, o polonês tirou a invencibilidade de Israel Adesanya no MMA e seguiu com o título após cinco rounds. O próximo passo é medir forças contra Glover Teixeira, em combate previsto para acontecer no dia 30 de outubro.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88