Georges St-Pierre volta atrás e não descarta retorno aos esportes de combate no futuro | SUPER LUTAS

Georges St-Pierre volta atrás e não descarta retorno aos esportes de combate no futuro

Ex-campeão do peso meio-médio e médio do UFC também falou sobre a negociação frustrada para enfrentar Oscar De La Hoya no boxe

G. St-Pierre não luta desde 2017, quando venceu Michael Bisping. Foto/Reprodução: Instagram

Ainda que tenha se aposentado oficialmente do MMA em 2019, Georges St-Pierre pode voltar, em breve, a competir. Em entrevista ao site norte-americano ‘Sports Illustrated’, o canadense, que foi campeão dos meio-médios (até 77kg.) e médios (até 83,9kg.) do UFC, não descarta se apresentar em lutas de exibição no futuro.

Veja Também

“Meu contrato com o UFC vai terminar em quase dois anos e estarei livre – e ainda em forma. Eu ainda sou um lutador e um artista. Se houver uma luta de exibição ou combates para caridade, então ‘nunca diga nunca’”, disse St-Pierre.

Não é de hoje que se especula um retorno de St-Pierre. O canadense teve seu nome ligado em uma superluta contra o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) Khabib Nurmagomedov, além de uma luta de boxe contra a lenda Oscar De La Hoya. Ele estava propenso a aceitar por estrear na ‘nobre arte’, mas viu o presidente do Ultimate, Dana White, travar a negociação.

“Acredite em mim, se essa luta tivesse acontecido, eu teria me mudado para Los Angeles e feito um campo de treinamento completo. Infelizmente, Dana White não queria. É o que é. Eu não posso ficar com raiva dele. As pessoas disseram para levá-lo ao tribunal, mas isso me faz parecer injusto. Não quero gastar dinheiro com advogados e tudo mais”, concluiu o canadense.

A última vez em que Georges foi visto sobre o octógono aconteceu no UFC 217. Na ocasião, o combatente retomou a carreira após um hiato de quatro anos e fez história, conquistando o cinturão linear dos médios, que, à época, pertencia a Michael Bisping.

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments