Mirando em Charles do Bronx, Poirier evita polêmica e rasga elogios ao brasileiro

Na linha de frente para desafiar o brasileiro pelo título, norte-americano mostra respeito ao atual líder da divisão

D.Poirier em entrevista coletiva pós-evento. Foto/Reprodução: YouTube

Protagonista de um dos maiores eventos de MMA no ano, Dustin Poirier está a um passo de se tornar o primeiro desafiante ao reinado de Charles do Bronx. Adversário de Conor McGregor no UFC 264, que acontece em 10 de julho, o norte-americano não quer saber de polêmica quando o assunto é o atual campeão dos leves (até 70,3kg.). Possível adversário do brasileiro, o ‘Diamante’ mostrou respeito e elevou a conquista do paulista em maio.

Veja Também

“Charles merece o cinturão tanto quanto qualquer outro que já lutou no peso leve. Ele está no UFC por volta de 10 anos. Uma década de vitórias e derrotas. Cresceu de novo, construiu uma sequência. É incrível o que ele fez”, afirmou Poirier, em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Ciente que enfrentará um dos maiores nomes da categoria dos últimos anos, caso vença no UFC 264, Poirier fez questão de ressaltar as qualidades do brasileiro. Para Dustin, Do Bronx não está no topo do grupo por acaso.

“É um lutador muito perigoso. Ele cresceu no octógono. Eu o acompanho desde sempre”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Para se credenciar a uma luta contra Charles, Poirier não terá tarefa fácil. O atleta tem luta marcada contra Conor McGregor, promovendo uma trilogia histórica para a organização. A disputa, no momento, está empatada, com uma vitória para cada.

Em 2014, atuando pelos penas (até 65,7kg.), o irlandês levou a melhor, batendo o oponente com um duro nocaute no primeiro round. Em janeiro de 2021, o ‘Diamante’ devolveu a derrota na mesma moeda, atropelando o ‘Notório’ na via rápida, mas no segundo assalto.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88