Ex-rival de Amanda, Valentina Shevchenko diz que Julianna Peña tem 'muitas formas de vencer' a brasileira | SUPER LUTAS

Ex-rival de Amanda, Valentina Shevchenko diz que Julianna Peña tem ‘muitas formas de vencer’ a brasileira

Quirguistanesa, que já enfrentou a brasileira em duas oportunidades, alertou para o jogo de chão da norte-americana, além do grande desafio físico da desafiante

Valentina (foto) aposta que Pena pode dificultar para Amanda. Foto: Reprodução/Instagram

A quirguistanesa Valentina Shevchenko foi a única lutadora que esteve perto de destronar a brasileira Amanda Nunes do trono de campeã das galos (até 62.1 kg.) do UFC. Entretanto, a atual campeão do peso mosca (até 56,7kg.) acredita que a Julianna Peña pode complicar a vida da brasileira em sua próxima defesa de título.

Veja Também

De acordo com Valentina, Julianna traz um desafio físico e, principamente, no jogo de chão para dificultar a brasileira. A quirguistanesa ainda cravou que Peña tem ‘muitas formas de vencer’ a lutadora baiana.

“Acho que será uma boa luta, muito interessante de ser ver. Tudo depende das condições mentais e físicas das duas no dia do evento. Acho que Julianna tem muitas chances, porque representa um desafio físico grande para Amanda, talvez no chão. Porque é isso que ela fará, certo? Julianna não vai tentar trocar golpes em pé com a campeã para ver quem bate mais forte. Acho que essa não é a ideia da luta para ela. Acredito que ela terá muitas oportunidades de encontrar a forma de vencer. Mas é MMA, você nunca sabe o que esperar no segundo seguinte”, afirmou a lutadora ao site Middle Easy.

Valentina Shevchenko já enfrentou Amanda Nunes em duas oportudades e acabou derrotada nos dois confrontos. No UFC 196, em março de 2016, a brasileira venceu na decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28). Na ocasião, Nunes começou melhor e Shevchenko terminou o duelo em vantagem, principalmente na questão física. Já na revanche, no UFC 215, em agosto de 2017, válida pelo cinturão das galos, o duelo foi muito equilibrado durante 25 minutos. Ao final, Amanda voltou a derrotar a quirquistanesa, dessa vez na decisão dividida (48–47, 47–48, 48–47).

Amanda Nunes x Julianna Peña

Julianna Penã desafia a Amanda Nunes na segunda luta mais importante do UFC 265, evento que acontece dia 7 de agosto, em Houston (EUA). O duelo será a sexta defesa de cinturão da baiana nas galos. Confira abaixo o programa de lutas do UFC 265 até o momento:

Programa de lutas do UFC 265

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso pesado: Derrick Lewis x Ciryl Gane – Luta pelo cinturão interino

Peso galo: Amanda Nunes x Julianna Peña – Luta pelo cinturão

Peso galo: José Aldo x Pedro Munhoz

Peso meio-médio: Vicente Luque x Michael Chiesa

Peso galo: Song Yadong x Casey Kenney

CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):

Peso mosca: Manel Kape x Ode Osbourne

Peso palha: Tecia Torres x Angela Hill

Peso mosca: Victoria Leonardo x Melissa Gatto

Peso meio-pesado: Alonzo Menifield x Ed Herman

Peso palha: Karolina Kowalkiewicz x Jessica Penne

Peso galo: Vince Morales x Drako Rodriguez

Peso galo: Johnny Muñoz x Jamey Simmons

 

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments