De bolso cheio, Poirier abre o jogo sobre preferir enfrentar McGregor a disputar cinturão

Norte-americano fala ‘sem rodeios’ a respeito de realizar trilogia milionária contra irlandês no UFC 264

C. McGregor (esq.) foi derrotado por D. Poirier (dir.) no UFC 257. Foto: Reprodução/Instagram

Atrás apenas de Charles do Bronx na divisão dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier rejeitou uma disputa de cinturão para realizar a trilogia milionária contra Conor McGregor. Adversário do irlandês em 10 de julho, o norte-americano abriu o jogo a respeito da decisão de enfrentar o ‘Notório’ a buscar o título linear do grupo. Em entrevista à ‘ESPN’, o ‘Diamante’ falou abertamente sobre o assunto.

Veja Também

C. Do Bronx exibe o cinturão conquistado após o nocaute sobre M. Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

“Tomei essa decisão (de enfrentar McGregor) com facilidade. Se eu sou o melhor do mundo, vou vencer Conor e lutar pelo cinturão. É como apostar em você mesmo. Sou um apostador e depositei minhas fichas nas minhas habilidades”, afirmou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Se aprofundando no assunto, Poirier não escondeu que a questão financeira foi determinante para tomar a decisão. Segundo o atleta, o salário para um embate contra o ‘Notório’ significa algo mais atrativo para sua vida pessoal.

“Se eu lutasse pelo cinturão, eu não receberia (parte) o pay-per-view. Não teria recebido nem um terço do meu salário base. Não fazia sentido. Eu luto por prêmios. Não quero criticar o UFC, os números, os negócios. Se vou receber cinco, seis, 10 vezes mais enfrentando o Conor de novo, sou pai, marido. Tenho responsabilidades”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No próximo dia 10, Poirier trocará forças com McGregor pela terceira vez em sua carreira no MMA. Até o momento, a disputa está empatada entre os atletas.

O primeiro encontro entre os lutadores aconteceu em 2014, quando ainda atuavam pelos penas (até 65,7kg.). Na ocasião, melhor para o irlandês, que venceu por nocaute no primeiro round. Em 2021, na revanche, já pelo grupo até 70,3kg., Poirier devolveu o castigo na mesma moeda, atropelando o ‘Notório’ na via rápida, na segunda etapa.

PUBLICIDADE:

Protagonistas do UFC 264, os combatentes dividem o octógono não apenas para um desempate histórico. O vencedor poderá deixar o evento com o passaporte carimbado para enfrentar Charles do Bronx pelo título da categoria, marcando o primeiro desafio do brasileiro após sua conquista, em maio.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88