Rashad Evans acredita que Jon Jones continuará dominante nos pesos pesados do UFC

Na opinião de Evans, Jones tem o QI de luta insuperável e continuará seu legado na nova divisão de peso

J. Jones após vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

A transição do ex-campeão meio pesado (até 93 kg) do UFC, Jon Jones, para os pesos pesados (até 120,2 kg) tem sido motivo de discussão desde que foi anunciada, no final de 2020. Para o também ex-campeão dos meio-pesados, Rashad Evans, a mudança será positiva para Jones.

Veja Também

Ex-companheiro de treino e também ex-adversário de Jon Jones, Evans afirmou que, mesmo com a diferença de peso, Jones dominará a nova categoria do mesmo jeito que fez com a anterior.

PUBLICIDADE:

Jon Jones subindo de peso vai ser apenas a continuação do seu legado. Ele é um atleta fenomenal. É um lutador incrível e seu QI dentro do octógono não pode ser superado por ninguém. Acredito que ele vá levar isso para os pesos pesados. A única coisa que pode ser um problema para ele é o fato de os caras serem maiores e baterem mais forte. Mas Jon Jones pode se adaptar a qualquer situação”, afirmou Rashad em entrevista ao site norte-americano TMZ.

Jon Jones abdicou do cinturão dos meio-pesados no final de 2020, anunciando que voltaria ao octógono como peso pesado quando recebesse um contrato melhor do UFC. As negociações entre o lutador e a organização continuam em andamento.

PUBLICIDADE:

Enquanto isso, o Ultimate anunciou a disputa do cinturão interino dos pesados entre Derrick Lewis e Ciryl Gane para o UFC 265, no dia 7 de agosto. Rashad Evans, no entanto, acredita que o verdadeiro desafio para Jones na categoria está no possível confronto contra o campeão linear, Francis Ngannou.

“A luta contra Francis seria muito interessante, porque ele estaria lutando contra um cara que anula vantagens que ele estava acostumado a ter por muito tempo. Ele sempre foi o cara com maior alcance, mais forte e todos esses aspectos. Mas ao mesmo tempo é difícil dizer que ele não vai se adaptar, porque é o Jon Jones. Francis cresceu muito e tem melhorado partes do seu jogo que não eram tão boas antes, como a luta agarrada. E além disso, ele quer lutar contra Jon Jones. Ele não está torcendo para a luta não acontecer. Então é um cara que está muito confiante”, analisou Rashad.

PUBLICIDADE:

Rashad Evans e Jon Jones se enfrentaram na luta principal do UFC 145, em abril de 2012. Na ocasião, Jones venceu por decisão unânime e defendeu o título dos meio-pesados pela terceira vez.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88