Em busca da revanche, Whittaker diz que ‘não gosta’ de Adesanya e descarta clima ameno

R,Whittaker após luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O peso médio (até 83,9kg.) Robert Whittaker voltou a fugir de sua característica tranquila para provocar o atual campeão da divisão, Israel Adesanya. Ambos os lutadores têm apimentado ainda mais a rivalidade após o nigeriano vencê-lo em 2019 e, agora, o australiano deu fortes declarações sobre seu possível próximo adversário.

Publicidade

Veja Também

Questionado sobre o assunto em entrevista ao ‘The Howie Games’, Whittaker relembrou a derrota para Adesanya em sua cidade-natal, aponta erros e revela que as provocações do campeão o prejudicaram na primeira luta.

“Não vamos falar muito sobre Israel Adesanya, pois acho que ele é um m****. Ele é apenas uma pessoa de m**** e um idiota. Eu não gosto dele e ele também não gosta de mim. Dois gatos de dois caminhos diferentes não se dão bem”, atacou Whittaker.

Publicidade

Campeão da divisão no período entre 2017 e 2019, Whittaker admitiu que o ‘trash talk’ de Adesanya – que o provocou nas redes sociais durante toda promoção – fez com que tivesse uma influência em seu desempenho. Na ocasião, ele terminou nocauteado no segundo round e perdeu o cinturão.

“Ele me afetou, pois eu estava muito emocionado na última luta. Não estava em um momento bom na minha carreira e para o esporte. Fiquei um pouco emocionado, por não gostar dele e por tudo que estava acontecendo. Eu perdi a calma. Não lutei como normalmente luto. Parabéns para ele, que entrou na minha mente. Mas eu o acho um idiota”, concluiu o australiano.

Publicidade

Atual número um do ranking dos médios, Robert busca retomar o cinturão da categoria dos médios. O lutador possui um histórico no MMA de 23 vitórias e cinco derrotas. Em sua última luta, ‘The Reaper‘, como é conhecido, derrotou Kelvin Gastelum em excelente atuação no duelo principal do UFC Las Vegas 24.

Publicado por
Igor Ribeiro