Vídeo: UFC elege seis nocautes que marcaram a temporada até o momento; relembre os atropelos

Kamaru Usman, Francis Ngannou e Edson Barboza são alguns dos protagonistas de finais memoráveis em 2021

K. Usman (dir.) aplica cruzado que decretou o nocaute em J. Masvidal (esq.). Foto: Reprodução/Instagram

Com a chegada de julho, o Ultimate alcança oficialmente a metade da temporada 2021. Com grandes eventos e o retorno do público em espetáculos numerados, a organização decidiu comemorar o sucesso em grande estilo. Para empolgar os fãs, a organização selecionou seis nocautes que marcaram o ano até aqui.

Veja Também

Entre os momentos escolhidos pela empresa, três deles tinham um cinturão em disputa. Francis Ngannou, Kamaru Usman e Rose Namajunas são destaques dos melhores momentos da organização até o momento. O destaque brasileiro ficou por conta de Edson Barboza e seu nocaute com ‘delay‘ aplicado em Shane Burgos. Cory Sandhagen e Jiri Prochazka também foram lembrados.

PUBLICIDADE:

Ngannou x Miocic – UFC 260

F. Ngannou (esq.) atropelou S. Miocic (esq.) no UFC 260 e conquistou o cinturão dos pesados. Foto: Reprodução/Instagram

Seguindo a ordem do vídeo divulgado (veja abaixo), a empresa começa com o atropelo de Francis Ngannou sobre Stipe Miocic, em março. Na aguardada revanche contra o então campeão dos pesados (até 120,2kg.), o franco-camaronês provou, no octógono, sua evolução como lutador e, atuando de maneira segura, protagonizou um nocaute histórico no segundo round, que lhe rendeu o cinturão da divisão.

PUBLICIDADE:

Namajunas x Zhang – UFC 261

R. Namajunas aplica chute que levou W. Zhang a nocaute no UFC 261. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Em abril, uma antiga campeã retomou seu trono. Desafiando Weili Zhang pelo título das palhas (até 52,1kg.), a norte-americana não precisou de muito tempo para provar que ainda é um dos grandes nomes no MMA feminino. Com um chute alto surpreendente, a atleta deu início ao atropelo sobre a chinesa, que estava invicta no UFC. O nocaute aconteceu com 1m18s.

PUBLICIDADE:

Sandhagen x Edgar – UFC Las Vegas 18

C. Sandhagen aplica joelhada que ‘apagou’ F. Edgar no UFC Las Vegas 18. Foto: Reprodução/Instagram

Vivendo um grande momento no Ultimate e na linha de frente para uma futura disputa de cinturão nos galos (até 61,2kg.), Cory Sandhagen também foi inserido na lista. Atual número dois no ranking liderado por Aljamain Sterling, o atleta topou o desafio de enfrentar o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Frankie Edgar e deu um show. Contra o veterano, o lutador teve 28s. de confronto até chocar o mundo com uma joelhada voadora que levou o adversário a nocaute imediato.

Prochazka x Reyes – UFC Las Vegas 25

J. Prochazka (dir.) brutalizou D. Reyes (esq.) no UFC Las Vegas 25. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Novo ‘queridinho’ do Ultimate nos meio-pesados (até 93kg.), Jiri Prochazka também foi lembrado pela organização. Ex-campeão do Rizin, o tcheco tem feito valer a aposta na organização e, logo em sua segunda luta pela empresa, teve um grande teste de fogo contra o ex-desafiante ao cinturão da divisão, Dominick Reyes. Famoso por ser um dos nomes que mais se aproximou de derrotar Jon Jones, o norte-americano acabou sentindo na pele o poder de fogo do adversário. Com uma cotovelada giratória fulminante, Prochazka ‘apagou’ o adversário e assumiu a segunda posição no grupo liderado por Jan Blachowicz.

Barboza x Burgos – UFC 262

E. Barboza (esq.) derrotou S. Burgos (dir.) por nocaute no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Único brasileiro incluído na lista, não é surpresa que Edson Barboza faça parte do grupo. Famoso por sua agressividade e poder de nocaute, o peso pena (até 65,7kg.) voltou a fazer história com um atropelo para lá de curioso sobre Shane Burgos. Depois de dois rounds movimentados, foi na terceira etapa que o friburguense conquistou mais um belo desfecho em sua carreira. Após conectar um cruzado certeiro no adversário, Edson viu seu rival sofrer um nocaute com retardo. Antes de desabar, Burgos aparentava estar no confronto, mas acabou se desequilibrando na sequência. Após ação, restou ao tupiniquim liquidar a fatura.

Usman x Masvidal – UFC 261

K. Usman brutalizou J. Masvidal no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Considerado um dos maiores nomes na história recente do Ultimate, Kamaru Usman definitivamente vive o melhor momento de sua carreira. Campeão dos meio-médios (até 77kg.), o nigeriano mostrou toda a sua versatilidade na revanche contra Jorge Masvidal. Vitorioso por pontos no primeiro encontro com o norte-americano, o líder do grupo até 77kg. quis dar à história um novo desfecho. Aceitando a perigosa trocação do adversário, Usman conquistou um dos nocautes mais plásticos do ano, atropelando o ‘Jesus das Ruas’ no início do segundo round.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4