Treinador de Dustin Poirier diz que ele seria dominante em caso de mudança para os meio-médios | SUPER LUTAS

Treinador de Dustin Poirier diz que ele seria dominante em caso de mudança para os meio-médios

Segundo Phil Daru, o 'Diamante' seria bem sucedido em caso de migração para a divisão de cima e citou o corte de peso menos desgastante como benefício

D. Poirier já atuou também na divisão dos pesos penas  Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Com passagens de destaque pela divisão dos penas (até 65,7kg) e agora dos leves (até 70,3kg), Dustin Poirier pode, em breve, se aventurar em uma nova categoria. Segundo o seu treinador Phil Daru, o ‘Diamante’ seria bem sucedido em caso de mudança para os meio-médios (até 77,1kg) e citou o corte de peso menos desgastante como um dos motivos.

Veja Também

“Isso tornaria meu trabalho muito mais fácil. Eu o vejo realmente sendo dominante e usando sua habilidade naquela faixa de peso. Ele é um garoto grande. Naturalmente, não teríamos que sugar seu corpo e nos preocupar com calorias e corte de peso. Dustin chegaria bastante saudável, não teria que esgotar o seu corpo e será melhor do ponto de vista da performance. Ele pode conseguir mais nocautes nessa categoria”, afirmou Phil.

Apesar das altas expectativas, o treinador fez questão de enfatizar que tudo ainda está no campo da especulação e afirmou que não tem nada planejado ou decidido sobre a mudança.

“Não é algo tão improvável, é algo que pode acontecer. Isso não dizer que ele vá mudar, eu não quero falar por ele. Mas eu o vejo chegando lá e tendo sucesso naquela divisão de peso”, finalizou Daru.

No próximo sábado (10), Dustin Poirier fará a aguardada trilogia contra Conor McGregor no UFC 264. O vencedor irá medir forças contra o campeão dos leves, o brasileiro Charles Do Bronx. Ex-líder interino da divisão, o ‘Diamante’ possui um cartel de 27 triunfos e seis reveses.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments