Treinador de Dustin Poirier diz que ele seria dominante em caso de mudança para os meio-médios

Segundo Phil Daru, o 'Diamante' seria bem sucedido em caso de migração para a divisão de cima e citou o corte de peso menos desgastante como benefício

D. Poirier já atuou também na divisão dos pesos penas  Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Com passagens de destaque pela divisão dos penas (até 65,7kg) e agora dos leves (até 70,3kg), Dustin Poirier pode, em breve, se aventurar em uma nova categoria. Segundo o seu treinador Phil Daru, o ‘Diamante’ seria bem sucedido em caso de mudança para os meio-médios (até 77,1kg) e citou o corte de peso menos desgastante como um dos motivos.

Veja Também

Dana White (esq.) e Conor McGregor (dir.) em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @thenotoriousmma

“Isso tornaria meu trabalho muito mais fácil. Eu o vejo realmente sendo dominante e usando sua habilidade naquela faixa de peso. Ele é um garoto grande. Naturalmente, não teríamos que sugar seu corpo e nos preocupar com calorias e corte de peso. Dustin chegaria bastante saudável, não teria que esgotar o seu corpo e será melhor do ponto de vista da performance. Ele pode conseguir mais nocautes nessa categoria”, afirmou Phil.

PUBLICIDADE:

Apesar das altas expectativas, o treinador fez questão de enfatizar que tudo ainda está no campo da especulação e afirmou que não tem nada planejado ou decidido sobre a mudança.

“Não é algo tão improvável, é algo que pode acontecer. Isso não dizer que ele vá mudar, eu não quero falar por ele. Mas eu o vejo chegando lá e tendo sucesso naquela divisão de peso”, finalizou Daru.

PUBLICIDADE:

No próximo sábado (10), Dustin Poirier fará a aguardada trilogia contra Conor McGregor no UFC 264. O vencedor irá medir forças contra o campeão dos leves, o brasileiro Charles Do Bronx. Ex-líder interino da divisão, o ‘Diamante’ possui um cartel de 27 triunfos e seis reveses.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88