Khabib se coloca na lista de melhores da história, mas revela seis nomes com quem divide posto

Lenda do peso leve, russo reconhece seu legado e afirma que outras referências no esporte precisam ser exaltadas

K. Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Lenda no peso leve (até 70,3kg.) do MMA, Khabib Nurmagomedov não tem dúvidas de sua importância para o esporte. Aposentado de forma invicta (29-0) desde o fim de 2020, o russo falou abertamente sobre figurar – ou não – na lista dos melhores de todos os tempos. Ciente de seu legado, o atleta se incluiu no grupo, mas dividiu o ‘fardo’ com mais seis ícones do esporte.

Veja Também

“Não quero impulsionar meu nome. (…) Sou um dos melhores na história. Estou no nível de Fedor (Emelianenko), Anderson Silva, Jon Jones, Daniel Cormier, Demetrious Johnson e Georges St-Pierre. Estou no nível. Coloco meu nome nesse meio”, disse Khabib, em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos melhores representantes na história recente do MMA, Nurmagomedov deixou a modalidade em outubro da temporada passada. Na ocasião, o russo acabava de unificar o título dos leves (até 70,3kg.) contra Justin Gaethje, se mantendo no topo absoluto da categoria.

A decisão de ‘pendurar as luvas’ foi determinada pela morte do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, morto em julho de 2020, vítima de complicações da Covid-19. Em discurso emocionado, ainda no octógono, o ‘Águia’ afirmou que não encontrava sentido em seguir competindo sem o suporte de seu principal mentor e técnico.

PUBLICIDADE:

Hoje, Khabib se dedica a preparar novos campeões na ‘American Kickboxing Academy‘ (AKA). Disposto a seguir os passos do pai, o ex-campeão é um dos principais treinadores de, por exemplo, Islam Makhachev, aposta da equipe como seu sucessor.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88