Sem adversário para retorno ao MMA, Rockhold exige rival de peso ou liberação do UFC

Ex-campeão dos médios se irrita com ‘falta de oponentes’ e se volta contra organização

L. Rockhold segue afastado do MMA desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Disposto a retomar sua carreira no MMA, Luke Rockhold parece ter perdido a paciência quanto à falta de adversários para seu retorno. A indefinição sobre seu futuro irritou o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), que segue pedindo um rival de peso ou a eventual dispensa do UFC. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o norte-americano falou sobre a insatisfação.

Veja Também

“Não vou aceitar nada que não me empolgue. Não tem sentido. Já fiz isso. Fui campeão do Strikeforce, do UFC. Não preciso voltar e enfrentar um ‘bobão’ que não me anime. Prefiro seguir fora. Se quiser que eu lute, me dê alguém que me empolgue, que agite meus fãs, todos nós. Se não for assim, apenas me liberem, porque não vou fazer isso”, disparou Luke.

PUBLICIDADE:

Sem atuar desde 2019, desde que foi batido por Jan Blachowicz em sua tentativa frustrada de se testar nos meio-pesados (até 93kg.), Rockhold garante que está pronto para o retorno aos médios. Segundo o ex-campeão, tudo o que precisa é de uma oportunidade de provar que ainda é capaz de competir em alto nível.

“Tenho 36 anos, meu corpo dó aqui e ali, claro. Não é como costumava ser. Atleticamente, tecnicamente, mentalmente, eu me sinto em forma. Me sinto pronto e sou capaz de estar mais presente. Às vezes, ao longo da carreira, você permite que a pressão e as coisas diferentes pesem sobre você e, neste momento, me sinto tão lúcido e num bom espaço onde estou pronto para voltar, me afirmar, e fazer o que sei que consigo”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Representante do UFC desde 2013, Rockhold chegou ao título da categoria ao bater Chris Weidman, em 2015. O norte-americano acabou perdendo o trono em sua primeira defesa, quando foi superado por Michael Bisping. Desde o revés para o inglês, Luke acumula uma vitória e dois reveses, sendo o último triunfo em 2017.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88