Nick Diaz volta ao octógono e enfrenta Robbie Lawler no UFC 266

Após mais de seis anos afastado, Diaz enfrenta o ex-campeão dos meio-médios em luta co-principal de cinco rounds

N. Diaz enfrenta R. Lawler em setembro. Foto: Reprodução/Instagram

Na noite desta terça-feira, o UFC anunciou o tão esperado retorno de Nick Diaz ao octógono da organização. Diaz enfrenta Robbie Lawler no UFC 266, no dia 25 de setembro, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Em declaração ao Yahoo!Sports, o presidente do Ultimate, Dana White, revelou que o duelo entre Nick Diaz e Robbie Lawler será o co-principal do evento e disputado em cinco rounds. Será a segunda luta da história do Ultimate a ser planejada para durar 25 minutos sem ser a principal do evento ou ter um cinturão envolvido. A primeira vez em que isso aconteceu foi no UFC 263, em junho deste ano, entre o irmão de Nick, Nate Diaz e Leon Edwards.

PUBLICIDADE:

A luta entre Nick Diaz e Robbie Lawler marca uma revanche de um duelo de 17 anos atrás. Os dois se enfrentaram no UFC 47, em abril de 2004, com uma memorável vitória de Diaz por nocaute no segundo round.

A última aparição de Nick Diaz no octógono foi em janeiro de 2015, quando enfrentou Anderson Silva no UFC 183. A luta acabou sem resultado após ambos lutadores serem flagrados no antidoping – o brasileiro por metabólitos de drostanolona e androsterona, e o norte-americano por maconha. A última vitória de Diaz se deu em outubro de 2011, quando derrotou B.J. Penn.

PUBLICIDADE:

Robbie Lawler, por sua vez, não entra no octógono desde agosto de 2020, quando perdeu para Neil Magny, no UFC Fight Night 175. O ex-campeão meio-médio vem de uma sequência de quatro resultados negativos e não vence desde julho de 2017, quando bateu Donald Cerrone no UFC 214.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88