Islam Makhachev fala sobre comparações com Khabib Nurmagomedov: ‘Quero ser como ele’

I. Makhachev e K. Nurmagomedov chegando ao UFC Apex (Foto: Instagram/UFC Russia)

Após a vitória sobre Thiago Moisés na luta principal do UFC Las Vegas 31, realizado no último sábado (17), Islam Makhachev alcançou a vigésima vitória na carreira, sendo a oitava consecutiva. Com tamanho sucesso na categoria peso leve do Ultimate, a comparação com o ex-campeão e mentor Khabib Nurmagomedov acaba sendo inevitável.

Publicidade

Veja Também

Perguntado sobre isso na coletiva de imprensa pós-evento, Makhachev rasgou elogios a Khabib Nurmagomedov e garantiu que quer ser como o ex-campeão.

“Se alguém diz ‘o Islam é parecido com o Khabib’, eu concordo. Eu quero ser como o Khabib. Ele é um grande homem, um campeão. Ele está cheio de dinheiro e ainda é um cara humilde. Ele veio aos Estados Unidos, deixou a família, ficou um, dois meses apenas para ajudar o time. Ele não ganha nada com isso. Só veio para ajudar o time. Ele alugou uma casa enorme e vários carros para a equipe e ninguém pagou um centavo, ele pagou tudo. Ele faz muita coisa que ninguém fica sabendo. Todos temos que agradecer a ele”, revelou Makhachev.

Publicidade

Khabib Nurmagomedov deixou o MMA profissional em outubro de 2020 com um cartel perfeito de 28 vitórias e nenhuma derrota. O peso-leve russo conquistou o cinturão da divisão em sua décima luta no octógono, derrotando Al Iaquinta no UFC 223, em abril de 2018. Khabib defendeu o título em três oportunidades antes de anunciar a aposentadoria.

Islam Makhachev, por sua vez, tem nove vitórias e uma derrota desde que estreou no UFC. Após ser nocauteado pelo brasileiro Adriano Martins, em outubro de 2015, o russo emplacou oito triunfos consecutivos.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller