De volta, TJ Dillashaw recebe apoio de Michael Bisping após caso de doping: ‘Ele assumiu e cumpriu’

Norte-americano retorna às competições no UFC Las Vegas 32, quando enfrenta Cory Sandhagen na luta principal da noite

M. Bisping (foto) em entrevista. Foto: Reprodução/Instagram @mikebisping

Após descer aos moscas (até 56,7kg.) e ser derrotado por Henry Cejudo, TJ Dillashaw foi flagrado por uso de eritopoietina (EPO) e suspenso por dois anos pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA).

Veja Também

Agora, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) Michael Bisping defendeu o norte-americano por ter assumido seu erro no passado e se diz feliz por vê-lo de volta em combate contra Cory Sandhagen na luta principal do UFC Las Vegas 32 deste sábado (24).

PUBLICIDADE:

TJ Dillashaw cumpriu e confessou uma suspensão de dois anos, eu respeito isso.Todo mundo conhece minha postura sobre esteroides, mas ele levantou a mão e disse: ‘Sim, eu trapaceei, a pressão me atingiu’. É legal de ver, já que a maioria dos lutadores inventa uma desculpa, dizem que foi algum suplemento, creme ou alguma coisa. Eles vêm com coisas estranhas para tentar compensar, ao invés de apenas dizer: ‘Ei, você me pegou’. Eu respeito isso”, disse Bisping em um vídeo de seu canal no ‘YouTube’.

Questionado sobre o retorno de TJ Dillashaw, o veterano deu sua opinião sobre o assunto. Para ele, o norte-americano já cumpriu sua suspensão de dois anos e, portanto, está apto a voltar às competições.

PUBLICIDADE:

“Ele cumpriu a suspensão de dois anos. Você pode ter pensamentos diferentes sobre isso. Talvez você ache que ele não deveria estar competindo e ser banido para sempre. Seja o que for, não importa. A punição foi decidida assim. Era uma suspensão de dois anos e ele cumpriu isso”, concluiu o inglês.

Considerado um dos melhores lutadores da história recente do peso galo, Dillashaw não se apresenta desde a derrota para Henry Cejudo, em janeiro de 2019, quando se aventurou entre os moscas (até 56,7kg.) para tentar o segundo título. Na ocasião, além de ser facilmente batido pelo compatriota, o atleta admitiu ter ingerido substância proibidas que auxiliariam no corte de peso.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88