Multicampeão mundial, Anthony Joshua coloca cinturões em jogo contra Oleksandr Usyk em setembro | SUPER LUTAS

Multicampeão mundial, Anthony Joshua coloca cinturões em jogo contra Oleksandr Usyk em setembro

Duelo entre o inglês e o ucraniano irá acontecer no dia 25 de setembro, no estádio do Tottenham, em Londres

A. Joshua com seus cinturões do peso pesado. Foto: Reprodução/Instagram @anthonyjoshua

Campeão mundial da Federação Internacional de Boxe (IBF), da Associação Mundial de Boxe (WBA), da Organização Mundial de Boxe (WBO) e da Organização Internacional de Boxe (IBO), o peso pesado Anthony Joshua colocará todos seus cinturões em jogo no dia 25 de setembro. O britânico enfrenta o ex-campeão mundial peso cruzador (até 90,7 kg) Oleksandr Usyk no estádio do Tottenham Hotspur, em Londres.

Veja Também

Anthony Joshua não entra nos ringues desde que nocauteou o búlgaro Kubrat Pulev em dezembro de 2020. O multicampeão tinha contrato assinado para enfrentar o compatriota Tyson Fury, detentor dos cinturões do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da revista The Ring, neste ano. No entanto, o encontro entre os ingleses foi adiado após Fury ser obrigado judicialmente a completar a trilogia contra o norte-americano Deontay Wilder.

Sem poder enfrentar Fury, AJ tem como próximo adversário Oleksandr Usyk. O ucraniano é ex-campeão mundial do peso cruzador por quatro entidades do boxe: Associação Mundial, Conselho Mundial, Organização Mundial e Federação internacional.

Um fato interessante sobre o duelo entre Joshua e Usyk é que os dois lutadores foram medalhistas de ouro na Olimpíada de Londres, em 2012.

Anthony Joshua chega para o confronto com um cartel de 24 vitórias, sendo 22 delas por nocaute, e apenas uma derrota. Usyk, por sua vez, apresenta um histórico invicto de 18 vitórias, sendo 13 por nocaute.

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments