Canelo Álvarez e Caleb Plant devem se enfrentar e unificar títulos dos super médios em setembro | SUPER LUTAS

Canelo Álvarez e Caleb Plant devem se enfrentar e unificar títulos dos super médios em setembro

Duelo entre mexicano e norte-americano está a detalhes de ser confirmado e irá unificar todos os cinturões da divisão até 76,2 kg

C. Álvarez deve unificar os títulos do peso super médio contra C. Plant. Foto: Divulgação / DAZN

De acordo com informações do jornalista Mike Coppinger, da ESPN norte-americana, a unificação dos cinturões do peso super médio (até 76,2 kg), entre Saúl “Canelo” Álvarez e Caleb Plant está por detalhes de ser confirmada e deve acontecer no dia 18 de setembro, em Las Vegas.

Veja Também

Considerado um dos principais nomes da nobre arte contemporânea, Canelo Álvarez é o atual campeão mundial super médio da Associação Mundial de Boxe (WBA), da Organização Mundial de Boxe (WBO) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Com um cartel de 56 vitórias, sendo 38 por nocaute, dois empates e apenas uma derrota, o mexicano vem de triunfo sobre Billy Joe Saunders, por nocaute técnico, em maio deste ano, quando conquistou o título da Organização Mundial de Boxe. A única derrota de Álvarez aconteceu em setembro de 2013, contra Floyd Mayweather Jr.

Campeão da Federação Internacional de Boxe (IBF), Caleb Plant já defendeu o título em três oportunidades. Na última delas, derrotou Caleb Truax por decisão unânime. O norte-americano tem um cartel invicto com 21 vitórias, sendo 12 delas por nocaute.

Caso o duelo entre Canelo e Caleb Plant se confirme para o dia 18 de setembro, o mundo do boxe terá uma sequência incrível de grandes lutas. No dia 25 de setembro, é a vez de Anthony Joshua encarar Oleksandr Usyk. Já no dia 9 de outubro, Tyson Fury completa a trilogia contra Deontay Wilder.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments