Primo de Khabib, Usman Nurmagomedov atropela rival e mantém a invencibilidade na carreira no Bellator 263

Sob os olhares da lenda do UFC, russo dá show e supera Manny Muro no card principal deste sábado

U. Nurmagomedov segue invicto em sua carreira no Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Sob os olhares de Khabib, Usman Nurmagomedov deu um verdadeiro show no Bellator 263, realizado neste sábado (31), em Los Angeles (EUA). Adversário de Manny Muro no card principal, o russo exibiu grande capacidade técnica e não tomou conhecimento do rival. Com atuação segura, o atleta saiu vencedor com um duro nocaute ainda no primeiro round.

Veja Também

Promessa no peso leve (até 70,3kg.) da empresa, Nurmagomedov subiu no cage para defender a invencibilidade na carreira. Antes do confronto, o russo somava 12 resultados positivos em sequência.

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Usman voltou a fazer valer a aposta do Bellator em seu nome. Agora, o combatente tem dois triunfos na organização e não sabe o que é perder em quatro anos de carreira.

Batido por Nurmagomedov, Muro sofreu o primeiro revés com as luvas da organização. Antes de se testar contra Nurmagomedov, o atleta tinha duas vitórias.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Usman arriscando um chute frontal em Muro. Manny respondeu com um direto que raspou o rosto do russo. Após esquivar um ataque do oponente, Nurmagomedov partiu para a luta agarrada e chegou às costas do adversário. Manny tentava se proteger e Usman buscava espaço para a finalização. Muro buscava se desvencilhar, mas o russo não ‘desgrudava’ do rival. Passados três minutos de duelo, Manny conseguiu girar e ficar de pé. Usman, porém, continuava pressionando o oponente, fazendo força contra as grades. Perto do minuto final, Nurmagomedov conectou uma joelhada na linha de cintura do rival, que sentiu e caiu. Aproveitando o bom momento, o primo de Khabib seguiu golpeando o adversário com socos até que o árbitro interrompeu.

Em luta técnica, Burnell supera Sanchez

M. Burnell superou E. Sanchez no Bellator 263. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Na luta co-principal do espetáculo, uma aula de técnica. Ex-desafiante ao cinturão dos penas, Emmanuel Sanchez teve trabalho e não conseguiu dominar Mads Burnell. Após três rounds disputados, o veterano acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, Sanchez sofreu o segundo resultado negativo em sequência, algo inédito em sua carreira. Além de perder o duelo, Emmanuel deverá perder a segunda posição no ranking dos penas (até 65,7kg.).

Vitorioso no embate, Mads provou suas qualidades e triunfou no maior desafio de sua carreira até o momento. O tento fará com que o norte-americano dê um salto importante no grupo. Antes do confronto, o combatente figurava na oitava colocação.

PUBLICIDADE:

Pupilo de Khabib tem trabalho, mas vence em estreia

I. Mamedov (dir.) derrotou B. Primus (esq.) no Bellator 263. Foto: Reprodução/Twitter @BellatorMMA

Pupilo de Khabib Nurmagomedov, Islam Mamedov não teve vida fácil em sua estreia no Bellator. Representante dos leves (até 70,3kg.), o russo fez luta pragmática diante de Brent Primus. Em confronto marcado pela técnica, o atleta saiu vitorioso diante do norte-americano na decisão dividida dos juízes.

Sob os olhares da lenda do UFC, Mamedov atingiu uma marca expressiva com o resultado positivo. O atleta ampliou sua série invicta para 19 triunfos. O lutador não perde desde 2009, quando foi nocauteado por Alexander Sarnavskiy.

Com derrota, Primus acabou tendo uma sequência de dois triunfos interrompidos. O combatente não perdia desde o revés para Michael Chandler, em 2018, pelo cinturão dos leves.

Resultados do Bellator 263

CARD PRINCIPAL

Peso pena: A.J. McKee finalizou Patricio Pitbull com uma guilhotina a 1m57s do R1 – Luta pelo cinturão e final do GP dos penas

Peso pena: Mads Burnell derrotou Emmanuel Sanchez na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve: Usman Nurmagomedov derrotou Manny Muro por nocaute técnico a 3m30s do R1

Peso leve: Islam Mamedov derrotou Brent Primus na decisão dividida dos juízes (29-28-29, 29-28)

Peso leve: Goiti Yamauchi derrotou Chris Gonzalez por nocaute técnico 3m53s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso mosca: Vanessa Porto  derrotou Ilara Joanne na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-27, 29-28)

Peso casado: Gadzhi Rabadanov derrotou Daniel Carey por nocaute técnico a 3m57 do R1

Peso pena: Khasan Magomedsharipov derrotou Jonathan Quiroz por nocaute técnico a 4m21s do R2

Peso casado: Joshua Jones derrotou Johnny Cisneros por nocaute técnico a 4m15s do R2

Peso leve: Georgi Karakhanyan finalizou Kiefer Crosbie com um katagatame a 4m25s do R1

Peso galo: Brian Moore derrotou Jordan Winski na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-26)

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4