Sean Strickland supera Uriah Hall por pontos e emplaca quarta vitória seguida nos médios | SUPER LUTAS

Sean Strickland supera Uriah Hall por pontos e emplaca quarta vitória seguida nos médios

Norte-americano confirma favoritismo, domina jamaicano e vence na luta principal do UFC Las Vegas 33

S. Strickland derrota U. Hall na luta principal do UFC Las Vegas 33. Foto: Reprodução/Instagram

O UFC Las Vegas 33, evento realizado neste sábado (31), trouxe em sua luta principal o combate entre Sean Strickland e Uriah Hall. O norte-americano, que chegou perto de nocautear, levou a melhor após 25 minutos na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-45, 49-46). O embate foi válido pela categoria dos médios (até 83,9kg.), que conta com Israel Adesanya como campeão.

Veja Também

Com o triunfo, Strickland, que ocupa a 11ª colocação no ranking da divisão, emplaca sua quinta vitória em sequência – sendo a quarta nos médios. Ele, agora, deve se aproximar do top-5. Em sua carreira, são 24 triunfos e três reveses na carreira.

Já Hall, que ficou popularmente famoso com o apelido de ‘Homem Ambulância’, não consegue a vitória que poderia impulsioná-lo ao topo da categoria. Ele tem a sequência de quatro triunfos quebrada e, agora, tem um retrospecto de 17 resultados positivos e nove negativos.

A LUTA

O primeiro round já comentou movimentado entre os combatentes, que trocaram jabs na curta distância. Sean Strickland tentava encurralar Uriah Hall na grade e era o dono das principais ações com combinações de diretos e cruzados. O jamaicano conectou um chute baixo e fez o norte-americano sentir. Ainda em pressão, Strickland ainda teve tempo de seguir com os golpes na curta distância, enquanto Hall tinha seu jogo baseado no contragolpe. Na reta final, Uriah conseguiu atingir seu adversário com uma ‘bomba’ limpa antes do sino soar.

Uriah Hall voltou ao segundo assalto mais ofensivo e trabalhou com diretos na longa distância. Sean Strickland, no entanto, respondeu de forma contundente e, com um cruzado, fez o oponente sentir e recuar. Em vantagem, ele ainda tentou clinchar, mas a luta voltou em pé. O duelo seguiu equilibrado e terminou com um chute rodado do jamaicano.

Na terceira etapa, mais uma boa vantagem de Sean Strickland. O norte-americano trocou golpes com seu oponente e conseguiu derrubá-lo. Por cima, ele seguiu desferindo duros socos, mas Uriah Hall conseguiu sair da posição de desvantagem e se levantou. Ainda assim, Strickland voltou a levar a luta ao solo e caiu na meia-guarda. Ele ainda tentou passar para as costas, mas não conseguiu finalizá-lo.

Em vantagem, Strickland ‘pisou no freio’ no início do round e preferiu administrar. O norte-americano seguiu mantendo Uriah Hall na distância, acertou outro golpe e viu o jamaicano recuar novamente. Ele ainda conectou duras joelhadas junto à grade na reta final.

Por fim, no último assalto, o desgaste entre os lutadores já era evidente, com Sean Strickland e Uriah Hall tentando curtos golpes na distância. Apesar de estar cansado, ‘Tarzan’ voltou a clinchar o jamaicano para seguir na vantagem e teve tempo de atingir o jamaicano com uma cotovelada para confirmar sua vitória.

Resultados do UFC Las Vegas 33

CARD PRINCIPAL 

Peso médio (até 83,9kg.): Sean Strickland derrotou Uriah Hall na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-45, 49-46)

Peso galo (até 61,2kg.): Kyung Ho Kang  x Rani Yahya – Luta cancelada

Peso palha (até 52,1kg.): Cheyanne Buys derrotou Glorinha de Paula por nocaute a 1m do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Jared Gooden derrotou Niklas Stolze por nocaute a 1m08s do R1

Peso pena (65,7kg.): Melsik Baghdasaryan derrotou Collin Anglin por nocaute técnico a 1m50s do R2

Peso meio-médio (até 77kg.): Jason Witt derrotou Bryan Barberena na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3kg.): Chris Gruetzemacher derrotou Rafa Garcia na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Kai Kamaka empatou com Danny Chavez  na decisão majoritária dos juízes (29-27, 28-28, 28-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Jinh Yu Frey  derrotou Ashley Yoder na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg.): Zarrukh Adashev derrotou Ryan Benoit na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Philip Rowe derrotou Orion Cosce por nocaute técnico 4m21s do R2

 Qual o futuro de Anderson Silva e Vitor Belfort no Boxe?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments